O jogador de 22 anos marcou os dois golos contra os Países Baixos e levou os sub-21 de Inglaterra a duas finais consecutivas do Campeonato da Europa, esta semana.
Elliott tem sido o jogador em destaque na equipa dos Young Lions e logo após o jogo foram levantadas questões sobre a sua qualidade e sobre o facto de não corresponder ao tempo de jogo que tem nos Reds.
Elliott disputou 28 partidas pelo Liverpool, mas conseguiu apenas dois jogos como titular na Premier League, sob o comando do técnico Arne Slot, ambos quando o título já estava garantido. Agbonlahor falou sobre o jovem jogador após o jogo e revelou que acha que deve sair para encontrar mais minutos em campo, caso contrário, estará a assistir do banco a próxima temporada.
"Ele merece ir jogar e ser titular semana sim, semana não. Tem 22 anos e toda a gente disse isto sobre James McAtee no Manchester City, mas ele precisa de jogar. Ele precisa de fazer 40 jogos por época e não está a conseguir isso no Liverpool", afirmou Agbonlahor.
"Se fosse a ele, tentava mudar-me. Sei que é difícil deixar um grande clube como o Liverpool, mas para ele e para o clube, uma mudança é perfeita. Tenho a certeza de que o Liverpool vai analisar a situação e perceber que o preço deve ter aumentado devido ao bom desempenho do jogador (no Euro). Ele pode achar que não está muito longe do Liverpool e ir para uma equipa que luta pela Europa, ou tentar uma liga diferente", acrescentou.
Elliott admitiu no mês passado que a temporada tinha sido difícil para ele, o que pode sugerir que ele próprio está a pensar numa mudança para melhorar a sua carreira, ganhando mais tempo de jogo regular e, portanto, mais confiança.
"Tem sido difícil com a quantidade de jogos que tenho jogado", disse Elliott à Sky Sports depois de marcar na derrota do Liverpool frente ao Brighton.
"Tentei o máximo que pude e o que quer que aconteça, acontece. O que importa é o que é melhor para a minha carreira. Trata-se de refletir e ver o que posso fazer. Estou aqui neste momento e estou concentrado no último jogo", acrescentou.