Agente de futebol "ameaçou" diretora do Chelsea devido à transferência de Zouma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agente de futebol "ameaçou" diretora do Chelsea devido à transferência de Zouma
A transferência de Kurt Zouma do Chelsea para o West Ham é o objeto do processo
A transferência de Kurt Zouma do Chelsea para o West Ham é o objeto do processoReuters
Um agente de futebol enviou um e-mail ameaçador a um diretor sénior do Chelsea, exigindo uma comissão de seis dígitos sobre a transferência do defesa francês Kurt Zouma, disseram os promotores a um tribunal de Londres na terça-feira.

Saif Rubie enviou um e-mail para Marina Granovskaia, diretora de futebol do Chelsea sob o comando do ex-proprietário Roman Abramovich, em maio de 2022, após a transferência de Zouma do Chelsea para o West Ham no ano anterior.

O homem de 45 anos declarou-se inocente de uma acusação sob a Lei de Comunicações Maliciosas no julgamento que começou em Southwark Crown Court na terça-feira.

O Procurador Arizuna Asante disse que Rubie - cujo nome aparece nas listas do tribunal como Saif Alrubie - disse a Granovskaia que ele e os seus sócios tinham uma dívida de 300.000 libras (349 mil euros) sobre o negócio.

Na terça-feira, Granovskaia disse que o Chelsea recebeu um total de 29,1 milhões de libras (33 milhões de euros), incluindo 4,1 milhões de libras (4,8 milhões de euros)que foram pagas a Zouma como "pagamento de rescisão".

Num e-mail para Granovskaia, Rubie disse: "De certeza que já ouviste a história do teu outro amigo Kia, que me deveu dinheiro durante um ano e como acabou por pagar. Não queria que estivesses na mesma situação só porque tens um problema pessoal comigo."

Os números de Kurt Zouma
Os números de Kurt ZoumaFlashscore

Asante disse aos jurados que se tratava de uma referência a um incidente que envolveu o agente Kia Joorabchian, que terá sido abordado num restaurante e que lhe roubaram o relógio antes de ser confrontado com pedidos de dinheiro no seu escritório, em 2008.

Granovskaia disse na terça-feira que tinha uma "vaga lembrança" de ter ouvido falar anteriormente do alegado incidente envolvendo Joorabchian quando recebeu o e-mail de Rubie.

Quando lhe perguntaram como é que o e-mail de Rubie a fez sentir, Granovskaia disse: "Fez-me sentir muito nervosa, preocupou-me e fez-me sentir ameaçada".

Acrescentou ainda que pensava "que poderia ser confrontada com pessoas que me estavam a exigir dinheiro".

Granovskaia disse, em resposta às perguntas do advogado de Rubie, Matthew Radstone, que, antes do e-mail, Rubie "nunca me ameaçou, nem no papel nem pessoalmente". Disse também que não sabia que Joorabchian não tinha mencionado o nome de Rubie quando comunicou o alegado incidente à polícia

O julgamento deverá estar concluído na próxima semana.