O agente do jogador, Elvis Basanovic, falou ao canal de televisão esloveno Arena Sport sobre a ideia de um empréstimo em janeiro - que diz ter sido uma novidade para ele, uma vez que continuam a circular rumores sobre o futuro do avançado.
"Acho que devem perguntar ao Sr. Arteta sobre isso. Mas acho que o Sesko pode servir para muitos clubes porque tem diferentes capacidades futebolísticas. Pode jogar sozinho no ataque, com dois avançados, um pouco mais atrás, tem altura, velocidade, velocidade técnica", afirmou.
"Podemos ver que a nossa decisão foi correta: seis meses depois, ele já é um melhor avançado do que na época passada", afirmou Basanovic.

"O que lhe falta é experiência. Não podemos esquecer que ele tem apenas 21 anos, por isso não queríamos que ele fosse para a Premier League no verão. Havia opções concretas, mas decidimos conscientemente ficar na Bundesliga para lhe dar tempo para progredir e se tornar um avançado melhor", explicou.
Quando questionado sobre que tipo de preço seria necessário para o Leipzig considerar uma venda em janeiro aos Gunners, Basanovic foi direto e afirmou que nenhum preço seria adequado para o emblema alemão.
"Acho que o Leipzig não ficaria satisfeito com qualquer compensação neste momento, o Leipzig não quer vender Benjamin Sesko porque o valoriza imenso", concluiu.