A equipa de Pep Guardiola venceu por 4-1 no Estádio Etihad, na quarta-feira, e tem o primeiro lugar, do líder Arsenal, ao seu alcance. O City, em segundo lugar, está a dois pontos dos gunners e, com dois jogos a menos, é agora favorito a conquistar o quinto título em seis épocas. Mas o defesa Akanji sabe que ainda há muitas reviravoltas nos restantes sete jogos da equipa no campeonato, que começam com o Fulham.
"Foi um grande jogo e uma vitória importante para nós, mas ainda há muitos jogos pela frente", disse ele.
"Faltam sete jogos e 21 pontos, por isso não podemos relaxar com esta vitória. Temos de chegar a domingo e ganhar o próximo jogo contra o Fulham". O City ganhou 12 dos últimos 13 jogos em todas as competições, incluindo sete vitórias consecutivas no campeonato.
Em contrapartida, o Arsenal perdeu a vantagem de oito pontos que tinha no início de abril, depois de quatro jogos sem vencer. A terceira vitória do City sobre o Arsenal em pouco mais de três meses evidenciou a diferença de qualidade entre as duas equipes.
Akanji acredita que o histórico de sucesso do City na segunda metade da temporada foi mais importante. O internacional suíço, que deixou o Borussia Dortmund em setembro, disse: "Toda a equipa jogou muito bem. Tivemos um desempenho coletivo muito bom durante 90 minutos. Fomos fortes nos duelos, estivemos bem com a bola e foi diferente do jogo no Emirates. Penso que é essa a chave para estas vitórias, bem como a experiência dos jogadores no balneário".