Mais

Alan Shearer aconselha Gerrard a ignorar clichés e a assumir o comando técnico do Rangers

Steven Gerrard rejeitou o Rangers numa primeira fase
Steven Gerrard rejeitou o Rangers numa primeira faseJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia

Alan Shearer apelou a Steven Gerrard para que ignore um velho cliché do futebol, depois de a lenda do Liverpool ter voltado a ser apontada como principal favorito ao cargo de treinador do Rangers.

O clube escocês está à procura de um novo treinador principal após a saída de Russell Martin no início deste mês, que esteve ao comando de um arranque desastroso dos Gers na edição 2025/26 da Premiership escocesa.

A lenda da Premier League e do Newcastle, Alan Shearer, comentou a situação do Rangers, abordando a decisão de Gerrard de retirar o seu nome da lista de candidatos ao cargo de treinador principal do clube escocês.

"Não conheço a situação fiscal do Steven agora que está de regresso ao Reino Unido, só ele poderá responder a isso. Existe aquele ditado de 'nunca voltar atrás', mas se ele quiser regressar à liderança de uma equipa, sabe bem o que o espera lá em cima, já o fez e teve sucesso anteriormente”, afirmou Shearer à Betfair.

É um nome enorme no futebol. Não acho que o Celtic esteja assim tão forte. O Hearts lidera atualmente a liga, o que mostra que o Celtic também não é uma grande equipa. O Steven, ou quem assumir esse cargo, pode acreditar nas suas hipóteses e considerar que vale a pena aproveitar a oportunidade e ir para lá competir. O Rangers está muito longe do topo neste momento e não surpreende que o Russell tenha perdido o emprego", acrescentou.

Os adeptos estavam furiosos e não é agradável de ver, porque há uma pessoa por trás disso tudo. É nisso que se deve pensar, mas também se sabe ao que se vai quando se entra na gestão de uma equipa – se não se ganha, acaba-se despedido. O cargo no Rangers será fantástico para quem assumir o comando", considerou Alan Shearer.