Mais

Alexander Isak assaltado por "grupo profissional de ladrões itinerantes"

Alexander Isak marcou 22 golos pelo Newcastle esta época
Alexander Isak marcou 22 golos pelo Newcastle esta épocaOli Scarff / AFP
A casa do avançado do Newcastle, Alexander Isak, foi assaltada por um "grupo profissional de ladrões itinerantes" que lhe roubaram o carro e jóias no valor de 68 mil libras (88 mil euros), segundo a queixa apresentada num tribunal esta quarta-feira.

O internacional sueco não se encontrava na sua casa em Northumberland, no nordeste de Inglaterra, quando o grupo arrombou uma porta de vidro em abril passado, segundo o Tribunal da Coroa de Newcastle. Os ladrões já tinham roubado jóias e roupas no valor de mais de um milhão de libras (1,1 milhões de euros) a uma empresária e artigos de marca no valor de 100 mil libras (109 mil euros) a outra mulher nos dias anteriores.

Três membros da mesma família, a viver em Itália, admitiram conspiração para cometer roubo, segundo o tribunal. m quarto membro da família, Valentino Nikolov, 32 anos, nega a acusação.

Dan Cordey, advogado de acusação, disse que Isak saiu de casa entre as 16:00 e as 22:00 de 4 de abril e que descobriu o arrombamento quando regressou.

O grupo invadiu a sua sala de estar e "no interior teve lugar uma busca desordenada", disse Cordey.

Foi levado dinheiro entre 6 a 12 mil euros juntamente com jóias no valor de cerca de 88 mil euros e o carro Audi de Isak, que foi encontrado mais tarde abandonado, disseram aos jurados.

Foram registadas imagens de CCTV do assalto.

"Este era um grupo profissional de assaltantes itinerantes", disse Cordey: "Continha uma mulher e três homens - todos aparentados. Dois desses homens e uma mulher admitiram o seu papel ao declararem-se culpados."

Cordey disse que o quarto homem era o arguido Valentino Nikolov.

O grupo chegou à Grã-Bretanha através de um ferry de Calais para Dover em março passado, utilizando uma autocaravana como base, segundo o tribunal. Nikolov, de Birmingham, está a representar-se a si próprio no julgamento e precisa de um intérprete italiano.

Os jurados foram informados de que o seu irmão Giacomo Nikolov, de 28 anos, a sua irmã Jela Jovanovic, de 43 anos, e o filho desta, Charlie Jovanovic, de 23 anos, todos residentes em Itália, admitiram conspiração para cometer roubo.

Isak tem tido uma época de destaque no Newcastle, marcando 22 golos em todas as competições pela equipa de Eddie Howe, que defronta o Liverpool na final da Taça da Liga, em Wembley, a 16 de março.

 

Os números de Isak
Os números de IsakFlashscore