Alisson desafia os colegas do Liverpool a "criar a sua própria história" com Slot

Alisson Becker, guarda-redes do Liverpool
Alisson Becker, guarda-redes do LiverpoolGlyn Kirk / AFP

O guarda-redes do Liverpool, Alisson Becker, desafiou a sua equipa a "criar a sua própria história", no meio de comparações com a última equipa vencedora da Premier League do clube.

Siga as incidências do encontro aqui

A equipa de Arne Slot tem seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado Arsenal, com um jogo a menos, antes da deslocação de domingo ao terreno do West Ham.

À procura do primeiro título da Premier League desde 2020, os Reds são os favoritos ao título depois de vencerem 13 vezes e perderem apenas uma nos 17 primeiros jogos do campeonato.

Os adeptos do Liverpool já discutem se a atual equipa é tão boa quanto a de Jurgen Klopp, que levantou o troféu há quatro anos e acabou com o jejum de títulos do clube, que já durava 30 anos.

Liverpool lidera a Premier League
Liverpool lidera a Premier LeagueFlashscore

Mas Alisson, um dos poucos jogadores que restão da equipa de Klopp, disse que os homens de Slot merecem ser analisados sobre os seus próprios termos, em vez de serem comparados a uma equipa que chegou a três finais da Liga dos Campeões, além de vencer a Premier League sob o comando do alemão.

"Não acho que seja muito semelhante, são duas equipas diferentes. Alguns jogadores ainda jogam na equipa, mas agora temos um estilo um pouco diferente, mais posse de bola, antes era muito simples: muita transição, muita intensidade", disse o brasileiro.

"Aquela equipa foi muito especial, conseguimos grandes feitos, foi o primeiro título da Premier League para este clube em muito tempo. Também conquistámos a Liga dos Campeões juntos, na época anterior. Penso que não temos de nos comparar com as equipas do passado, temos de criar a nossa própria história", atirou o guarda-redes.

"Não vamos apagar as coisas que fizemos no passado, que foram realmente especiais e que ficarão para sempre na história deste clube".

Dos 20 jogadores convocados para a vitória do Liverpool por 3-1 sobre o Leicester no Boxing Day, oito têm experiência na conquista do título há quatro anos.

Apenas Mohamed Salah permanece do famoso trio da frente que também contava com Sadio Mané e Roberto Firmino há quatro anos, mas Cody Gakpo, Luis Diaz e Darwin Nunez juntaram-se a Salah para criar uma linha de ataque eficaz para Slot.

O momento do Liverpool
O momento do LiverpoolFlashscore

Alisson está impressionado com o impacto deles, assim como com a fome demonstrada pelos jogadores que ainda não conquistaram o título com os Reds.

"Temos alguns jogadores que estão a jogar aqui há bastante tempo, que viveram o auge da era Jurgen Klopp e também o pior momento", disse.

"Temos qualidade para fazer algo especial e o mais importante é que o compromisso necessário para ganhar algo está lá, e a paixão, o desejo. Temos fome e queremos ganhar todos os jogos que temos pela frente e é nisso que estamos concentrados neste momento".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore