Mais

Altos e Baixos: O adeus de Vítor Bruno, Mbappé em forma e Postecoglu cada vez mais pressionado

Vítor Bruno de malas feitas para deixar o FC Porto
Vítor Bruno de malas feitas para deixar o FC PortoFERNANDO VELUDO/LUSA/Flashscore
O adeus de Vítor Bruno, uma estrela mundial muito criticada, o único jordano numa das cinco melhores ligas e o fim de uma série sensacional: os altos e baixos do último fim de semana são uma mistura de familiar e surpreendente. Como todas as segundas-feiras, esta semana o Flashscore analisa três altos e baixos do último fim de semana de futebol.

Alto: Kylian Mbappé

Muito difamado e criticado nos primeiros meses no Real Madrid, Kylian Mbappé parece estar em alta. Em dezembro, foi distinguido como o melhor jogador do mês do Real Madrid e, em janeiro, o francês continua a subir de rendimento.

Depois de marcar na Supertaça e na Taça do Rei, o destaque do atual líder da LaLiga marcou dois golos e teve uma pontuação de 8,7 no Flashscore na vitória por 4-1 sobre o Las Palmas, no domingo.

O triunfo significou o regresso dos merengues à liderança da LaLiga. Agora, o clube tem sete pontos de vantagem sobre o rival Barcelona e dois sobre o Atlético Madrid.

Baixo: Vítor Bruno

O mês de janeiro foi um autêntico tormento para o treinador do FC Porto, que não aguentou até fevereiro e foi mesmo despedido depois da derrota fora de portas com o Gil Vicente (3-1).

O FC Porto foi eliminado nas meias-finais da Taça da Liga contra o Sporting e falhou a possibilidade de acabar a primeira volta na liderança isolada da Liga Portugal depois de perder no terreno do Nacional da Madeira.

A contestação ao treinador sempre foi audível no Estádio do Dragão e fora dele e, após uma reunião marcada por André Villas-Boas, numa noite que, além da derrota, foi marcada pela troca de palavras de Pepê e Vítor Bruno, o antigo adjunto de Sérgio Conceição terminou mesmo a sua passagem como treinador principal do clube. No currículo leva a conquista da Supertaça, após uma reviravolta notável diante do Sporting.

Alto: Manchester City

O Manchester City, por outro lado, voltou à boa forma no fim de semana. Na vitória por 0-6 sobre o Ipswich, a equipa de Pep Guardiola brilhou como nos velhos tempos.

Erling Haaland, que renovou com o atual campeão da Premier League até 2034 antes do fim de semana, também entrou na lista de marcadores.

Graças à diferença de golos superior à do Newcastle, os Citizens subiram, pelo menos provisoriamente, ao quarto lugar, o que significaria a qualificação para a Liga dos Campeões. 

Baixo: Ange Postecoglou

Continuamos em Inglaterra. O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, está sob fogo cruzado após a derrota de domingo por 3-2 com o Everton e pode ser despedido em breve. Foi o sexto jogo consecutivo sem vencer na Premier League, com os Spurs a perderem cinco deles e a cairem para o 15.º lugar na tabela.

"Não se trata de mim, mas tenho uma responsabilidade para com os jogadores. Se me concentrar noutra coisa, estou a fugir à minha responsabilidade", disse Postecoglou após o jogo.

Afinal de contas, o australiano está atualmente sem 10 jogadores do plantel principal devido a lesão. No entanto, se o Tottenham perder contra o Hoffenheim para a Liga Europa na quinta-feira ou contra o Leicester City no domingo seguinte, o australiano poderá encerrar a sua passagem por Londres.

Alto: Mousa Tamari

Mousa Tamari provavelmente não é um nome familiar para todos os fãs de futebol. O médio de 27 anos tem contrato com o Montpellier e, com um valor de mercado no Flashscore de 6 milhões de euros, não é necessariamente uma das principais estrelas da Ligue 1.

O que torna Tamari especial, porém, é o facto de ele ser o único jordano na história do futebol a ter sido contratado por uma equipa das cinco principais ligas.

Depois deste fim de semana, o seu nome deve ter entrado no vocabulário de muitos adeptos do futebol europeu. Com dois golos na vitória por 2-1 sobre o quarto classificado AS Monaco, conduziu a sua equipa a uma importante vitória na luta contra a despromoção, reduzindo a distância para a zona de manunteção.

A zona de descida da Ligue 1
A zona de descida da Ligue 1Flashscore

Baixo: Antoine Griezmann

Depois de uma incrível série de 15 vitórias consecutivas, Diego Simeone e o Atlético de Madrid foram derrotados por 1-0 pelo Leganés no sábado. A figura trágica da noite foi Antoine Griezmann, que perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida aos 90 minutos. O Atlético está agora a dois pontos do rival citadino.

A luta pela liderança na LaLiga
A luta pela liderança na LaLigaFlashscore

O francês também escapou por pouco de um cartão vermelho depois de se envolver numa confusão na área. O seu comportamento poderia ter sido interpretado como uma agressão.

Na terça-feira, o Atlético recebe o campeão alemão Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões.