Mais

Altos e Baixos: Os recordes de Salah, Estoril a voar e Ruben Amorim no fundo

Mohamed Salah, avançado do Liverpool, festeja contra o Manchester City
Mohamed Salah, avançado do Liverpool, festeja contra o Manchester CityPaul Ellis / AFP
Mais um fim de semana divertido em que Mohamed Salah, do Liverpool, atingiu vários recordes e Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, marcou quatro golos, enquanto os desafios continuam para Ruben Amorim no Manchester United.

Alto: Serhou Guirassy

Serhou Guirassy teve um jogo memorável pelo Borussia Dortmund, marcando quatro gols na goleada por 6-0 sobre o Union Berlin na Bundesliga.

O avançado guineense intocável para a equipa de Niko Kovac, marcou três dos quatro golos em apenas oito minutos da segunda parte.

De destacar também o médio Pascal Gross que fez quatro assistências na vitória no Signal Iduna Park.

Baixo: Real Valladolid

O regresso à LaLiga tem sido um desafio para o Real Valladolid, que sofreu a sexta derrota consecutiva ao perder por 7-1 com o Athletic Bilbao.

A derrota manteve o Valladolid na parte de baixo da tabela, com apenas 15 pontos em 25 jogos, e a despromoção parece inevitável.

Como se isso não bastasse, o Valladolid tem uma diferença de golos de -43, que é de longe a pior da divisão.

A classificação do Valladolid
A classificação do ValladolidFlashscore

Alto: Mohamed Salah

Não há palavras para expressar a época que Mohamed Salah está a fazer depois de o egípcio ter atingido vários novos marcos na vitória do Liverpool por 2-0 sobre o Manchester City.

Com um golo e uma assistência na vitória no Estádio Etihad, tornou-se o primeiro jogador das cinco principais ligas europeias a participar em 50 golos em todas as competições. Salah também marcou e fez uma assistência em 11 jogos diferentes da Premier League nesta temporada - o último jogador a fazer isso foi Lionel Messi pelo Barcelona em 2014/15.

Baixo: Amir Rrahmani

O Nápoles pode ser considerado um dos derrotados da semana por ter perdido a liderança do Campeonato Italiano, mas é difícil ignorar Amir Rrahmani pelo seu papel na derrota por 2-1 para o Como.

O defesa kosovar começou mal a partida, um autogolo bizarro aos sete minutos de jogo, ao tentar fazer um passe para trás para o guarda-redes Alex Meret.

Meret, no entanto, estava fora da linha de fundo e não foi visto, deixando Rrahmani desamparado, que só pôde ver o seu passe cair na rede vazia.

Alto: Estoril

Seis vitórias e oito jogos de invencibilidade, depois de um início de época péssimo, fazem com que o Estoril se sinta bem e continue a subir na tabela da Liga Portugal sob o comando do escocês Ian Cathro.

O Estoril venceu em casa o Rio Ave por 2-1 e, por incrível que pareça, está pronto para se tornar um dos últimos candidatos a uma vaga nas competições europeias. O golo da vitória foi apontado nos descontos da segunda parte por Jandro Orellana, que marcou o seu primeiro golo pelo Estoril com um vólei de belo efeito.

Os últimos jogos do Estoril
Os últimos jogos do EstorilFlashscore

Baixo: Ruben Amorim

Ruben Amorim não parece estar a ter muito descanso como treinador do Manchester United, apesar de os Red Devils terem conseguido um empate a 2-2 com o Everton.

O ponto parece não ter qualquer significado, tendo em conta a tabela classificativa, com o United a misturar-se no fundo da tabela desde que Amorim está no comando. Para além das equipas promovidas, a forma do United tem sido a pior da Premier League, com apenas quatro vitórias nos últimos 15 jogos.