Mais

Altos e Baixos: Seleção portuguesa faz história, José Sá perde a cabeça com adeptos do Wolves

Seleção portuguesa jogou no Estádio do Dragão
Seleção portuguesa jogou no Estádio do DragãoFPF, Flashscore
Foi um fim de semana de muitas emoções nos campos de futebol de todo o mundo. Como é habitual, o Flashscore destaca os altos e baixos dos últimos dias. Quem foram eles desta vez?

Alto: Justin Kluivert

O internacional neerlandês causou sensação com o Bournemouth no fim de semana! Ele entrou para a história da Premier League com um hat-trick que ninguém havia tentado antes. E ele não perdeu tempo para fazer isso. Aos 3 minutos, Kluivert marcou de grande penalidade. Repetiu a proeza aos 18 e aos 74 minutos. Desta forma, tornou-se o primeiro jogador do campeonato inglês a marcar três golos de penálti num único jogo.

Além disso, contribuiu de forma decisiva para a vitória da sua equipa sobre o Wolverhampton , por 2-4, tornando-se o homem do jogo e a ruína do Wolves.

Baixo: José Sá

O confronto entre Wolverhampton e Bournemouth não foi marcado apenas pela grande atuação de Kluivert. Também viu o guarda-redes português José Sá perder a calma. De facto, o jogo já estava em alta tensão, com as duas equipas a lutarem por pontos que lhes dariam mais vantagem na luta pela sobrevivência.

O português permaneceu no relvado ao intervalo, quando o resultado estava 1-3 a favor dos Cherries. Depois, dirigiu-se à bancada atrás de si e apontou para um adepto. Seguiu-se uma discussão tensa, com os seguranças a terem de intervir e o adepto a ser expulso.

Para além deste incidente, o guarda-redes sofreu 4 golos... Portanto, não foi o seu dia.

Alto: Seleção Nacional Feminina

Agora uma nota mais positiva! A seleção portuguesa feminina também bateu um recorde. A assistência no Estádio do Dragão, no Porto, na receção à República Checa, na passada sexta-feira (40.189 espectadores). Leia aqui a crónica.

Perante um público tão numeroso, a Seleção das Quinas não só empatou, como também ganhou mais um prémio.

Se a assistência foi ótima, a experiência do público também o foi! Em termos de audiências, o jogo liderou as audiências (2,2 milhões de visualizações, o que representa uma quota de 19% do mercado português).

Baixo: Gregore

Passando para a América do Sul. Este fim de semana realizou-se a final da Taça Libertadores da América entre o Botafogo eo Atlético Mineiro. E as hostilidades começaram logo no início da partida, para dizer o mínimo.

Logo no primeiro minuto de jogo, Gregore, o médio botafoguense, com excesso de comprometimento, tentou recuperar a bola com as chuteiras calçadas. Ao fazer isso, ele acertou a cabeça de Fausto Vera e foi imediatamente expulso. Com isso, o Botafogo teve que jogar toda a partida com dez homens. Mesmo assim, o clube carioca venceu por 3-1.

Alto: Marselha

Segunda vitória do Marselha no Velódrome! Depois de meses de dificuldades em casa, os jogadores da equipa francesa jogaram uma partida complicada contra o Mónaco, mas acabaram por conseguir um triunfo para se colocarem no segundo lugar da Ligue 1, atrás do PSG .

É preciso dizer que, antes do jogo, Roberto De Zerbi ainda não se sentia confortável com a ideia de uma vitória em casa. "Precisamos de nos habituar ao Velódrome. Precisamos de exprimir todo o nosso potencial", disse ele numa conferência de imprensa no sábado.

No final, os Phocéens conseguiram fazer isso mesmo, vencendo por 2-1. A equipa não vencia em casa desde 14 de setembro.

Baixo: Barcelona

O Barcelona dominou o Campeonato Espanhol desde o início do ano. Agora, está a ser apanhado pelos seus rivais. O Barcelona enfrentou o Las Palmas no sábado e esperava-se uma vitória. No entanto, não foi o que aconteceu.

O Barça perdeu por 1-2 para a equipa das Canárias, deixando a porta aberta para o Real Madrid e o Atlético. Agora a apenas um e dois pontos de distância dos seus rivais, a série de fracos desempenhos do Barça significa que precisa de se recompor se quiser continuar a dominar a liga espanhola.

Alto: Liverpool / Baixo: Manchester City

O que se pode dizer do Liverpool para além de que é atualmente uma das melhores equipas da Europa, se não mesmo a melhor?

Os Reds tinham um encontro marcado com o Manchester City num dos confrontos da época, e não desiludiram. A empenhada equipa de Arne Slot dominou o seu jogo e conquistou mais uma vitória graças a Cody Gakpo e Mohamed Salah (2-0). A equipa lidera agora a Premier League com nove pontos de vantagem sobre o Arsenal e o Chelsea.

Em sentido inverso, o City sofreu mais uma derrota. A equipa de Pep Guardiola continua a derrapagem que começou há quatro jogos, caindo para o 5.º lugar no campeonato inglês.