Alto: Justin Kluivert
O internacional neerlandês causou sensação com o Bournemouth no fim de semana! Ele entrou para a história da Premier League com um hat-trick que ninguém havia tentado antes. E ele não perdeu tempo para fazer isso. Aos 3 minutos, Kluivert marcou de grande penalidade. Repetiu a proeza aos 18 e aos 74 minutos. Desta forma, tornou-se o primeiro jogador do campeonato inglês a marcar três golos de penálti num único jogo.
Além disso, contribuiu de forma decisiva para a vitória da sua equipa sobre o Wolverhampton , por 2-4, tornando-se o homem do jogo e a ruína do Wolves.
Baixo: José Sá
O confronto entre Wolverhampton e Bournemouth não foi marcado apenas pela grande atuação de Kluivert. Também viu o guarda-redes português José Sá perder a calma. De facto, o jogo já estava em alta tensão, com as duas equipas a lutarem por pontos que lhes dariam mais vantagem na luta pela sobrevivência.
O português permaneceu no relvado ao intervalo, quando o resultado estava 1-3 a favor dos Cherries. Depois, dirigiu-se à bancada atrás de si e apontou para um adepto. Seguiu-se uma discussão tensa, com os seguranças a terem de intervir e o adepto a ser expulso.
Para além deste incidente, o guarda-redes sofreu 4 golos... Portanto, não foi o seu dia.
Alto: Seleção Nacional Feminina
Agora uma nota mais positiva! A seleção portuguesa feminina também bateu um recorde. A assistência no Estádio do Dragão, no Porto, na receção à República Checa, na passada sexta-feira (40.189 espectadores). Leia aqui a crónica.
Perante um público tão numeroso, a Seleção das Quinas não só empatou, como também ganhou mais um prémio.
Se a assistência foi ótima, a experiência do público também o foi! Em termos de audiências, o jogo liderou as audiências (2,2 milhões de visualizações, o que representa uma quota de 19% do mercado português).
Baixo: Gregore
Passando para a América do Sul. Este fim de semana realizou-se a final da Taça Libertadores da América entre o Botafogo eo Atlético Mineiro. E as hostilidades começaram logo no início da partida, para dizer o mínimo.
Logo no primeiro minuto de jogo, Gregore, o médio botafoguense, com excesso de comprometimento, tentou recuperar a bola com as chuteiras calçadas. Ao fazer isso, ele acertou a cabeça de Fausto Vera e foi imediatamente expulso. Com isso, o Botafogo teve que jogar toda a partida com dez homens. Mesmo assim, o clube carioca venceu por 3-1.
Alto: Marselha
Segunda vitória do Marselha no Velódrome! Depois de meses de dificuldades em casa, os jogadores da equipa francesa jogaram uma partida complicada contra o Mónaco, mas acabaram por conseguir um triunfo para se colocarem no segundo lugar da Ligue 1, atrás do PSG .
É preciso dizer que, antes do jogo, Roberto De Zerbi ainda não se sentia confortável com a ideia de uma vitória em casa. "Precisamos de nos habituar ao Velódrome. Precisamos de exprimir todo o nosso potencial", disse ele numa conferência de imprensa no sábado.
No final, os Phocéens conseguiram fazer isso mesmo, vencendo por 2-1. A equipa não vencia em casa desde 14 de setembro.
Baixo: Barcelona
O Barcelona dominou o Campeonato Espanhol desde o início do ano. Agora, está a ser apanhado pelos seus rivais. O Barcelona enfrentou o Las Palmas no sábado e esperava-se uma vitória. No entanto, não foi o que aconteceu.
O Barça perdeu por 1-2 para a equipa das Canárias, deixando a porta aberta para o Real Madrid e o Atlético. Agora a apenas um e dois pontos de distância dos seus rivais, a série de fracos desempenhos do Barça significa que precisa de se recompor se quiser continuar a dominar a liga espanhola.
Alto: Liverpool / Baixo: Manchester City
O que se pode dizer do Liverpool para além de que é atualmente uma das melhores equipas da Europa, se não mesmo a melhor?
Os Reds tinham um encontro marcado com o Manchester City num dos confrontos da época, e não desiludiram. A empenhada equipa de Arne Slot dominou o seu jogo e conquistou mais uma vitória graças a Cody Gakpo e Mohamed Salah (2-0). A equipa lidera agora a Premier League com nove pontos de vantagem sobre o Arsenal e o Chelsea.
Em sentido inverso, o City sofreu mais uma derrota. A equipa de Pep Guardiola continua a derrapagem que começou há quatro jogos, caindo para o 5.º lugar no campeonato inglês.