"Receio que o Ruben Amorim o leve para o Manchester United", disse ao Mirror. "Parece-me que tem qualidade para ser uma das primeiras opções e, olhando para o plantel, acredito que, com a nova equipa técnica, pode voltar a ser opção, porque o novo treinador conhece-o muito bem pelo que viu no Benfica."
Álvaro Magalhães reconheceu de imediato o talento de Carreras.
"Quando se estreou na Liga, vi nele um lateral-esquerdo brilhante. A forma como se posicionava, como tocava na bola. Para muitos, as dúvidas só agora começam a dissipar-se. Hoje sinto que muita gente andou durante muito tempo a desvalorizar um atleta de alto rendimento e com potencial para grandes conquistas. No Benfica, só os melhores devem jogar e ele é, sem dúvida, o melhor. Foi injustiçado dentro do Benfica, mas, felizmente, nunca desistiu", atirou.
O internacional sub-21 por Espanha não teve um começo fácil na Luz, mas acabou por conquistar a titularidade.
"Essa capacidade de reagir às adversidades parece ser o seu ponto forte. Os grandes jogadores só têm sucesso se forem mentalmente muito fortes, e parece-me ser esse o caso. Se alguém for fraco, não pode jogar no Benfica, tal como não pode jogar no Real Madrid, no Manchester United, no Bayern Munique ou no PSG. Se ele fosse fraco, já teria sido dispensado do Benfica. É um daqueles futebolistas que devemos lutar para manter no clube devido à sua qualidade. Espero que tenha muita sorte e que continue a fazer uma grande época", concluiu.
