Ten Hag, que se tornou treinador no verão de 2022, deu a Diallo 12 jogos na época passada, demonstrando confiança no jovem avançado. Amad aproveitou ao máximo as oportunidades que teve, tendo o seu golo mais memorável sido o que marcou aos 120 minutos contra o Liverpool, nos quartos de final da Taça de Inglaterra. Amad tornou-se um herói de culto para o Man United ao longo da campanha de 2024/25 e tornou-se um dos favoritos do treinador Ruben Amorim quando está em forma.
Em declarações ao Manchester Evening News, o jovem de 23 anos falou sobre o tempo que passou sob o comando de Ten Hag e como precisa de tempo de jogo consistente para dar o melhor de si.
"Preciso de tempo de jogo para mostrar que posso jogar por este clube. Naquele momento, senti-me um pouco frustrado, porque se compreende que, por vezes, talvez mereçamos jogar e não jogamos. Há um pouco de frustração. Mas acho que agora é porque o treinador acredita em mim. Ele acredita no meu potencial. Estou a tentar retribuir a sua confiança sempre que entro em campo".
"Sinceramente, o Erik ten Hag ajudou-me muito. Deu-me muitos conselhos, mesmo quando eu não estava a jogar. Dizia-me para treinar sempre muito. Isso é o mais importante quando um treinador nos diz para treinar muito, mesmo que não joguemos. Por isso, continuei a treinar muito, muito mesmo. Acho que esta época, no início, estava a jogar muito com ele. Quero agradecer-lhe mais uma vez a oportunidade que me deu e quero desejar-lhe as maiores felicidades."
Depois de ter assistido a duas finais da Liga Europa a partir do banco de suplentes, o internacional da Costa do Marfim não vai querer fazer um hat-trick de finais perdidas quando o United defrontar o Tottenham na quarta-feira à noite. O jovem jogador mostrou-se muito confiante quando questionado sobre as suas esperanças para o futuro, numa frase que deverá entusiasmar muitos adeptos do United, que conhecem melhor do que ninguém a sua imensa qualidade.
"Acredito no meu potencial. Acredito que posso ser um dos melhores do mundo. Só tenho de dar o meu melhor em cada jogo. É isso. Mas acho que acredito no meu potencial".
