Mais

Amad Diallo está determinado a "fazer história" no Manchester United

Amad Diallo, do Man Utd, celebra o golo marcado ao Tottenham
Amad Diallo, do Man Utd, celebra o golo marcado ao TottenhamBen STANSALL / AFP
Amad Diallo (22 anos) prometeu "fazer história" com o Manchester United, apesar da queda desastrosa do seu clube na Premier League.

O United perdeu cinco dos dez jogos disputados desde a chegada de Ruben Amorim. As derrotas para Wolves, Bournemouth e Tottenham nos últimos três jogos aumentaram a pressão sobre o português antes da visita do Newcastle a Old Trafford na segunda-feira, com o clube a ocupar o 14.º lugar, apenas oito pontos acima da zona de despromoção.

Apesar dos maus resultados dos Red DevilsDiallo tem sido um dos poucos pontos brilhantes do United, com destaque para o golo que marcou no dérbi contra o Manchester City, onde também sofreu um penálti. 

Juntamente com os outros jovens jogadores do Manchester United, Diallo tem como objetivo levar o clube de volta ao topo.

Os números de Diallo
Os números de DialloFlashscore

"Fazemos parte do projeto, temos tantos jovens jogadores neste clube, especialmente Garna (Alejandro Garnacho), Kobbie (Mainoo), Joshua (Zirkzee), Rasmus (Hojlund), eu, somos jovens jogadores que querem fazer história neste clube", disse Diallo à MUTV.

"Queremos dar o nosso melhor a cada jogo. Às vezes não dá certo, mas dá para ver no campo que estamos muito concentrados em dar o nosso melhor por este clube, porque queremos trazer de volta este clube ao nível de antes", continuou.

"Por isso, para os jovens, só temos de continuar, trabalhar arduamente e o mais importante é ouvir os mais velhos, os antigos jogadores, aprender todos os dias. Temos agora um novo treinador, que gosta de trabalhar com jovens jogadores e traz um novo sistema, por isso só temos de o seguir e tentar dar o nosso melhor em cada jogo".

Diallo demonstrou a sua versatilidade nos primeiros dias do reinado de Amorim, atuando tanto na lateral direita como em funções mais ofensivas.

"No futebol isso pode acontecer. Não te concentres apenas numa posição. Às vezes podes jogar como defesa, outras vezes como avançado. Onde quer que o treinador me coloque, estou pronto para lutar pela equipa", garantiu.

"Só quero jogar, lateral-direito, número 10, em qualquer lado. Digo ao treinador que, se precisar de mim como guarda-redes, estou pronto para dar o meu melhor, lutarei pela equipa e pelos meus companheiros. Quero fazer história por este clube", concluiu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore