Os Red Devils ocupam o 15.º lugar antes da visita de sábado ao Everton. Amorim ganhou apenas quatro dos 14 jogos que disputou no campeonato desde que assumiu o comando, enquanto o United perdeu oito dos últimos 12. O português acredita que está a ver melhorias nos treinos, graças, em parte, a não ter jogos a meio da semana na última quinzena, e instou os jogadores a aproveitarem isso nos jogos.
"O que vejo nos treinos é que estão a melhorar e a criar relações. Até os sons do treino são diferentes. Temos de usar isso no jogo, ver isso e dar esse passo. Estamos a criar laços e a compreendermos a forma como queremos jogar, mas no jogo temos muitas dificuldades", disse na conferência de imprensa de antevisão, esta sexta-feira.
As esperanças de Amorim de regressar às vitórias foram reforçadas com os regresso de Christian Eriksen, Manuel Ugarte e Leny Yoro para a última deslocação do United a Goodison Park. No entanto, Amad Diallo, Kobbie Mainoo, Mason Mount e Luke Shaw estão entre os que permanecem numa longa lista de lesões.
A única hipótese realista de o United regressar à Liga dos Campeões na próxima época é vencer a Liga Europa. Os homens de Amorim tiveram um sorteio difícil nos oitavos de final, ao calhar contra a Real Sociedad. A primeira mão está a menos de duas semanas de distância, mas o ex-treiandor do Sporting disse que o seu foco tem de ser a recuperação na Premier League.
"Se eu vir as nossas prestações e me concentrar na Real Sociedad ou pensar em troféus neste momento, não é a forma correta de fazer o meu trabalho. Só quero ganhar contra o Everton", atirou.
