Mais

Amorim comenta seca de Hojlund: "Não vai marcar se não estiver em campo"

Rasmus Hojlund não marca desde meados de março pelo Manchester United
Rasmus Hojlund não marca desde meados de março pelo Manchester UnitedReuters / Scott Heppell
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, insistiu que a queda de forma de Rasmus Hojlund não é culpa do jovem avançado, afirmando que a equipa como um todo deve assumir a culpa pelos seus problemas na frente da baliza.

Recorde as incidências do encontro

Mais ocasiões desperdiçadas na derrota do United por 0-1 em casa diante do Wolverhampton no domingo significam que o dinamarquês de 22 anos marcou apenas um golo pelo clube em 28 jogos em todas as competições.

Hojlund tem lutado para encontrar a balza com regularidade durante toda a temporada, levando muitos a questionar por que motivo o clube pagou à Atalanta 74 milhões de euros por ele há dois anos.

"Acho que se olharmos para os jogos, temos vários jogadores que falharam grandes oportunidades, não só o Rasmus", disse Amorim aos jornalistas.

"Mas para Rasmus, o jogo é marcar golos, porque ele é um avançado. Mas é uma questão de equipa", acrescentou o português.

Os números de Hojlund
Os números de HojlundFlashscore

"A nossa equipa devia marcar mais golos, não é só o Rasmus que perde oportunidades. A única maneira que conheço é trabalhar com ele, mostrar-lhe os vídeos. Ele precisava de marcar um golo, não vai marcar se não estiver em campo. Por isso, tento gerir isso durante os jogos", continuou.

A derrota com o Wolves deixou o United em 14.º lugar na classificação, depois de terem sofrido a 15.ª derrota da época na Premier League - pior registo num só ano desde 1989-90.

"Dizemos aos adeptos a verdade: que nos faltam muitas coisas na nossa equipa, que perdemos oportunidades", acrescentou Amorim.

"Se não marcarmos golos, não vamos ganhar. Temos muito que fazer e temos de nos concentrar em melhorar a equipa, passo a passo, e perceber que até ao final do campeonato vai ser assim e vamos fazer alguma coisa".