Mais

Amorim diz que o Manchester United vai "lutar" pela vitória contra um City em dificuldades

Ruben Amorim, treinador do Man Utd, antes do jogo contra o Viktoria Plzen
Ruben Amorim, treinador do Man Utd, antes do jogo contra o Viktoria PlzenČTK / imago sportfotodienst / IMAGO / Profimedia
Ruben Amorim diz que o Manchester United vai "lutar" pela vitória no confronto de domingo contra o Manchester City, numa altura em que os tetracampeões tentam dar a volta à sua forma chocante na Premier League.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O português prepara-se para o seu primeiro dérbi desde que chegou a Old Trafford no mês passado, com ambas as equipas a precisarem desesperadamente de uma vitória.

O United, 13.º na tabela antes desta jornada, venceu apenas uma vez em quatro jogos do campeonato desde que Amorim chegou ao clube. O City, de Pep Guardiola, tem apenas uma vitória em 10 jogos em todas as competições, mas ainda tem oito pontos de vantagem sobre os rivais citadinos.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Os Red Devils ganharam ímpeto na vitória de quinta-feira na Liga Europa, por 1-2, sobre o Viktoria Plzen, mas precisa desesperadamente de dar a volta à forma no campeonato, no qual tem o menor número de pontos ao fim de 15 jogos desde 1986.

"Estou sempre ansioso por treinar o Manchester United, especialmente no dérbi, mas temos muito em que nos concentrar. Estamos focados em melhorar dia após dia, e queremos ver coisas diferentes. Fizemos um bom trabalho na primeira parte contra o Arsenal (derrota por 2-0), por isso temos essa capacidade, temos jogadores, e vamos tentar novamente ganhar o jogo", disse Amorim à MUTV.

O ex-treinador do Sporting disse que era vital criar uma cultura vencedora após a vitória do United na Liga Europa a meio da semana, durante a qual recuperaram de uma desvantagem de um golo, graças a um bis de Rasmus Hojlund.

"Não nos entusiasmamos com a vitória - devíamos ganhar este tipo de jogo de quinta-feira -, por isso agora vamos para outro jogo que precisamos de ganhar", disse.

"Perdemos os outros dois na Premier League (Arsenal e Nottingham Forest). Temos de ter a sensação de ganhar este tipo de jogos e vamos estar preparados. Claro que sabemos que temos muito a melhorar. Muitas coisas estão a mudar, mas vamos lutar pelo jogo", vincou.

O United passou por momentos difíceis no Estádio Etihad nos últimos anos, com derrotas por 4-1, 6-3 e 3-1 após a o último triunfo, em março de 2021. Guardiola atravessa o período mais difícil desde que assumiu o comando em 2016, mas Amorim disse que não se vai distrair com os problemas do City.

"Tenho um enorme respeito pelo Manchester City, mas estou concentrado apenas no Manchester United", disse o português, que infligiu uma derrota por 4-1 ao City no mês passado, no seu penúltimo jogo como treinador do Sporting.

"Temos tanto para fazer aqui, na minha cabeça só existe (isto). Claro que temos de ter estratégia, temos de perceber o adversário, mas o meu foco é apenas o Manchester United. Só queremos melhorar e ganhar jogos", apontou.