Amorim e Nuno Espírito Santo: a pressão na Premier League

Amorim e Nuno Espírito Santo voltam a defrontar-se
Amorim e Nuno Espírito Santo voltam a defrontar-se MI NEWS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Os treinadores portugueses Rúben Amorim e Nuno Espírito Santo enfrentam-se na Premier League, ambos com experiência em lidar com pressão. Nuno Espírito Santo chega à sua quinta passagem pelo futebol inglês.

Siga aqui as incidências da partida

Nesta quinta-feira, a Premier League terá um duelo entre os treinadores portugueses Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo, ambos acostumados a lidar com pressão e constantes críticas ao seu trabalho.

Amorim, na sua primeira temporada no Manchester United, enfrentou um início desafiador, marcado por críticas intensas que geraram debates e movimentaram casas de apostas na Inglaterra. Apesar das dificuldades, permaneceu no comando da equipa por mais um ano.

Após resultados inconsistentes nas primeiras semanas da competição, os Red Devils conquistaram três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o Liverpool, o que aliviou a pressão. Porém, empates contra Nottingham Forest e Tottenham e uma derrota para o Everton reacenderam as críticas. No último jogo, a vitória sobre o Crystal Palace (1-2) devolveu certa estabilidade. A instabilidade, no entanto, segue sendo uma constante na gestão de Amorim, com a sua saída a ser especulada repetidamente.

A forma recente do Manchester United
A forma recente do Manchester UnitedFlashscore

Do outro lado, Nuno Espírito Santo vive uma trajetória semelhante no West Ham. A sua primeira experiência em Inglaterra foi no Wolves, onde teve sucesso ao garantir a subida do Championship à Premier League e apurar a equipa para a Liga da Europa, sendo demitido em 2021 após derrota com o Manchester United. De seguida, assumiu o Tottenham, que disputava a Liga Conferência, mas permaneceu apenas 17 jogos, antes de ser demitido novamente, após derrota com o Manchester United (0-3).

Depois, Nuno comandou o Nottingham Forest, transformando a equipa na surpresa da temporada anterior da Premier League, garantindo uma vaga nas competições europeias. No entanto, foi demitido no início da atual temporada após derrota com o West Ham, clube que hoje dirige.

No comando do West Ham, Nuno Espírito Santo já sentiu novamente a pressão. Uma sequência de seis jogos sem vitória reacendeu críticas, mas vitórias sobre Newcastle e Burnley aliviaram a tensão. Após a derrota com o Liverpool, agora enfrenta o Manchester United, adversário que esteve ligado às suas demissões anteriores.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Leia esta ou outras notícias no site da BeSoccer