Mais

Amorim mantém-se fiel a uma ideia clara: "Se eu mudar agora, vamos perder ainda mais"

Amorim não tem uma tarefa fácil pela frente.
Amorim não tem uma tarefa fácil pela frente.STU FORSTER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Ruben Amorim (39 anos) não tem qualquer intenção de abandonar os seus hábitos e padrões de treino. O técnico do Manchester United reiterou que não se desviará das práticas estabelecidas, apesar dos problemas persistentes da equipa em campo e dos maus resultados.

O português chegou ao United em novembro como substituto de Erik ten Hag, mas até agora tem tido dificuldade em habituar-se à vida na Premier League.

"Não posso mudar a minha ideia num dia, porque depois vamos perder ainda mais. Por isso, vou tentar fazer as coisas como tenho feito", disse o antigo técnico do Sporting.

"Adapto-me a cada jogo - a formação e a forma como os jogadores tentam lidar com o jogo sem treino. É muito difícil para eles. Mas insisto na minha ideia, quero jogar de uma determinada forma até ao fim. Se eu mudasse agora, perderíamos tudo", acrescentou.

O treinador dos Red Devils continua na mesma linha. "Como eu disse, não se pode voltar atrás. Temos de manter a pressão. Não se esqueçam que, no total, tivemos cerca de quatro treinos, isso é importante. Fui chamado aqui pela minha ideia e vou continuar a fazê-lo até ao fim", disse o treinador, que tem pela frente uma batalha em casa do líder do campeonato, o Liverpool.