Mais

Amorim reage à goleada sobre o Everton: "É uma montanha-russa de desempenho"

Ruben Amorim após a primeira vitória na Premier League
Ruben Amorim após a primeira vitória na Premier LeagueČTK / imago sportfotodienst / Andrew Yates / Profimedia
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, fez a análise à goleada por 4-0 sobre o Everton, este domingo, para a Premier League.

Recorde as incidências da partida

Resultado: "O resultado foi bom, mas fomos pragmáticos. Não foi bonito, mas fomos pragmáticos. Fizemos o nosso trabalho, que é ganhar".

Evolução: "Sentimos que temos um longo caminho a percorrer. Sentimos isso nos primeiros minutos, em que estivemos bem, mas depois o Everton controlou o jogo. Depois, marcámos os golos no momento certo e isso mudou o jogo".

Goleada: "Não nos podemos concentrar apenas no resultado. Temos de nos concentrar na forma como o resultado apareceu. Tal como antes do jogo, temos muito que fazer, mas é melhor trabalhar com vitórias. Vamos concentrar-nos mais no desempenho do que no resultado".

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Exibição inconsistente: "Sente-se isso durante o jogo. Não é uma linha de desempenho de topo, é uma montanha-russa de desempenho. Temos alguns momentos em que estamos bem, mas depois temos momentos em que temos de sofrer. Voltámos a fazê-lo, como na Liga Europa. Precisamos de tempo para treinar e melhorar. É melhor trabalhar com vitórias".

Zirkzee: "É tudo sobre o jogador. Ele fez um ótimo trabalho. É bom para a sua confiança. Tínhamos uma ideia, mas não foi por tê-lo escolhido que tive uma epifania: precisávamos de pernas frescas. Os jogadores estão a ajudar muito, parabéns a eles".

Rashford: "Um novo treinador é sempre assim, mas há muito para melhorar. Ele pode fazer muito melhor. Todos temos de melhorar. Mas foi um grande trabalho dos jogadores".