Mais

Amorim revela dois regressos no United e elogia trabalho de NES: "Não me surpreende"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedRyan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, falou na sua última conferência de imprensa antes do jogo de terça-feira contra o Nottingham Forest

Siga as incidências da partida

O Forest, candidato à Liga dos Campeões, recebe uma equipa do United que procura alcançar duas vitórias consecutivas no campeonato pela primeira vez esta época. O Forest está em terceiro lugar na tabela da Premier League, enquanto a equipa de Amorim ocupa o 13º lugar, a 17 pontos do adversário nesta jornada.

O técnico português começou por dar algumas notícias sobre regressos importantes à equipa.

"Luke (Shaw) ainda não está pronto. Estamos a começar a fazer alguns exercícios com a equipa, mas estamos a preparar o Luke". 

"Mason Mount está a sentir-se melhor, mas esteve no banco no último jogo, Kobbie (Mainoo) está quase pronto, Jonny (Evans) está a recuperar, (Lisandro Martinez) está de fora. (Harry) Maguire também está pronto para ir a jogo e (Leny) Yoro, sim".

O técnico também foi questionado sobre Ayden Heaven, que saiu de maca contra o Leicester City.

"Não é assim tão grave. Está a recuperar. Ainda não está pronto para jogar, mas vai voltar esta época, de certeza". 

Amorim comentou depois a forma de Marcus Rashford, emprestado pelo Aston Villa, depois de ter marcado dois golos contra o Preston North End no fim de semana.

"Temos muitos jogos para disputar e estou concentrado na minha equipa e nos meus jogadores e Rashford não é o meu jogador neste momento. Mas qualquer jogador que tenha um bom desempenho por empréstimo é uma boa notícia para o meu clube, por isso estamos satisfeitos com isso", atirou o português. 

O antigo treinador do Sporting falou depois sobre os objetivos da sua equipa para o resto da época, na perseguição da Liga Europa e de um lugar europeu.

"Pode dizer-se que estou muito confiante. Sinto que os jogadores estão mais confiantes, a energia é diferente. Mas também sei que isso pode mudar com os resultados".

"Estamos concentrados em manter a energia e estamos a trabalhar em algumas coisas que podemos melhorar muito. Mesmo ganhando os jogos, podemos reconhecer que temos muito a melhorar. Mas estamos num momento diferente, mais confiantes e prontos para os últimos dois meses da época. Não sei em que lugar vamos terminar, mas estamos a olhar para cima e queremos ganhar jogos", acrescentou.

Em seguida, falou sobre o calendário preenchido que pode causar muito cansaço nesta altura da época para os jogadores de topo que tentam jogar todos os jogos possíveis.

"Penso que também é muito emocionante porque são jogos muito difíceis, mas já temos esse tipo de calendário nas últimas semanas com menos jogadores". 

 "Por isso, é muito importante para nós ter todos os jogadores para lutar e rodar durante os jogos. As diferentes características dão-nos diferentes oportunidades de ganhar os jogos".

O calendário do Manchester United
O calendário do Manchester UnitedFlashscore

 "Sei que temos pelo menos três jogos na Premier League que são muito difíceis, mas a equipa está pronta para os enfrentar e a Liga Europa é também um ponto fulcral para nós nesta fase".

Por fim, Amorim falou sobre Nuno Espírito Santo e o fantástico trabalho que o técnico português tem feito no Nottingham Forest até ao momento nesta temporada.

"Antes de mais, não estou surpreendido (com a boa época do Forest). Porque conheço o trabalho que ele fez em Portugal, em Espanha, sei que esteve muito bem aqui no Wolves. Foi para o Tottenham, começou muito bem, e as coisas aconteceram". 

"Sei que é um treinador de topo, e isso sente-se na equipa - o ambiente que têm, quando vemos a sua equipa jogar, vemos a energia. Eles estão muito felizes, têm mobilidade. Não estou surpreendido", concluiu. 

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore