Mais

Amorim revela que United não vai esperar por saídas para contratar novos jogadores

O Manchester United defronta o Fulham este fim de semana
O Manchester United defronta o Fulham este fim de semanaAction Images via Reuters / Andrew Boyers

O Manchester United tem um grupo de jogadores que querem sair, mas o clube não vai esperar pela sua saída para contratar substitutos, disse o treinador Ruben Amorim esta sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

O United disse em julho que cinco jogadores estavam de saída do clube, incluindo Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Antony, Tyrell Malacia e Jadon Sancho. Enquanto Rashford foi emprestado ao Barcelona, os outros ainda continuam no plantel.

Amorim deixou os quatro jogadores de fora da convocatória quando o United iniciou a campanha na Premier League com uma derrota em casa por 0-1 contra o Arsenal no passado fim de semana.

Acompanhe aqui as incidências do encontro
Acompanhe aqui as incidências do encontroFlashscore

"Sei que não é bom ter jogadores nesta situação, mas é evidente que eles querem jogar num clube diferente. Não é uma ideia que estes jogadores vão sair e depois vamos receber outro. Não sabemos o que vai acontecer, mas não estamos à espera de tirar alguém para trazer outro. Uma coisa não é responsável pela outra", disse Amorim aos jornalistas antes da visita de domingo ao Fulham.

O United já gastou cerca de 200 milhões de euros em transferências este verão, reforçando o ataque com as chegadas de Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo. Amorim afirmou que o United esteve bem contra o Arsenal, apesar da derrota, e que precisa de manter a consistência contra o Fulham, que empatou com o Brighton no fim de semana passado.

"Eles têm uma identidade clara, Marco Silva é muito experiente, muito inteligente. Pode mudar várias coisas, cobrir vários espaços e, como se pode ver jogo a jogo, tem tentado fazer isso. Eles estão confortáveis porque têm experiência, conhecem o campeonato... vai ser um jogo difícil", disse Amorim.

Uma lesão no tendão de Aquiles afastou o guarda-redes titular do United, André Onana, do duelo com o Arsenal, e um erro do guarda-redes suplente Altay Bayindir levou os visitantes a marcarem um golo cedo.

"Onana está pronto para jogar como na semana passada... por isso vamos ver quem vai ser o guarda-redes", disse Amorim, acrescentando que todos os jogadores, à exceção de Lisandro Martinez e Noussair Mazraoui, estão aptos.