Mais

Amorim vai falar com Garnacho após substituição na primeira parte: "Temos de escolher alguém"

Amorim fala com Garnacho
Amorim fala com GarnachoPeter Byrne, PA Images / Alamy / Profimedia
Ruben Amorim vai falar com Alejandro Garnacho depois de o jogador do Manchester United ter saído abruptamente após a sua polémica substituição na vitória por 3-2 sobre o Ipswich, na quarta-feira.

Recorde as incidências do encontro

A expulsão de Patrick Dorgu obrigou Amorim a colocar Noussair Mazraoui no lugar de Garnacho no final da primeira parte em Old Trafford.

O avançado argentino de 20 anos dirigiu-se diretamente para o balneário, em vez de se sentar no banco com os restantes suplentes do United.

Os adeptos assobiaram a decisão de Amorim e Garnacho publicou mais tarde uma história no Instagram em que aparece abatido a caminhar à chuva pouco depois do jogo.

"Estava frio e molhado, talvez", disse Amorim sobre a decisão de Garnacho de descer para o túnel.

"A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque se está a tirar talvez o único jogador que tem ritmo de jogo, mas senti que a equipa estava bem no controlo do jogo, quase ao intervalo. Depois é que se faz a substituição. Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso a escolha foi minha", afirmou.

Amorim foi convidado a esclarecer se estava descontente com Garnacho e respondeu mencionando Marcus Rashford, que recentemente foi emprestado ao Aston Villa depois de o treinador português ter perdido a paciência com a sua atitude.

"Está a fazer uma ligação com Rashford, certo? Eu sei, eu sei", disse Amorim.

"O que estou a dizer é que vou falar obviamente com o Garnacho sobre isso, por isso falarei sobre isso se quiserem na próxima conferência de imprensa".

Enquanto Amorim está pronto para um confronto com Garnacho, recusou-se a criticar Dorgu depois de o United sobreviver ao seu erro inicial e expulsão.

Jaden Philogene, do Ipswich, aproveitou uma confusão entre Dorgu e André Onana para abrir o marcador. O autogolo de Sam Morsy e um remate de Matthijs de Ligt colocaram o United em vantagem, mas Dorgu levou um cartão vermelho por entrada dura a Omari Hutchinson.

O Ipswich empatou mesmo antes do intervalo, com um cruzamento de Philogene a passar por Onana, mas o cabeceamento de Harry Maguire, no início da segunda parte, foi suficiente para Amorim conseguir a sua quinta vitória no campeonato com o Manchester United.

"Toda a gente, quando vê aquela bola, pensa: 'Lá vamos nós outra vez'", disse o português sobre o golo de abertura do Ipswich aos quatro minutos.

"Mas, por vezes, o futebol é assim e nós conseguimos combater todas as situações durante o jogo e penso que merecemos verdadeiramente os três pontos. A primeira situação foi um mal-entendido, a forma como eles se ligam uns aos outros. Depois a expulsão, o importante é que conheço muito bem o Dorgu. Ele não quer fazer mal a ninguém e isso é importante para mim", finalizou.