Mais

Análise: As transferências na Premier League que ainda podem ser feitas antes do fecho do mercado

Alexander Isak, avançado do Newcastle, deve assinar com o Liverpool
Alexander Isak, avançado do Newcastle, deve assinar com o LiverpoolOwen Humphreys / PA Images / Profimedia

A poucos dias do fecho da janela de transferências de verão da Premier League, os clubes de toda a Europa estão a preparar-se para receber ofertas de última hora pelos seus jogadores.

Alguns negócios já estão prontos há algumas semanas, faltando apenas acertar os detalhes do contrato para que a caneta seja colocada no papel, enquanto lesões imprevistas podem forçar os clubes a uma remodelação inesperada de última hora..

Clubes londrinos ocupados antes da data limite

Como já foi visto muitas vezes no passado, algumas transferências vão até ao fim do dia do prazo final, antes de serem fechadas com sucesso, enquanto outras, apesar do desejo de todas as partes, simplesmente não chegam a ser concluídas por uma série de razões.

Por isso, vamos dar um olhar a alguns negócios que podem ser fechados até à meia-noite de segunda-feira.

Chelsea perde alvo para o Tottenham

A capital da Inglaterra pode ser uma colmeia de atividades nos próximos dias, com vários clubes londrinos envolvidos em negociações por jogadores.

O Chelsea, que já gastou muito nesta janela, perdeu Xavi Simons do RB Leipzig, que se juntou ao Tottenham esta sexta-feira.

O Tottenham também não deve ficar por aqui, pois acredita-se que Thomas Frank também espera conseguir Nathan Aké, do Manchester City, para reforçar a defesa do clube.

Enzo Maresca perdeu um jogador que parecia destinado a Stamford Bridge, o que seria um grande golpe. No entanto, o italiano pode consolar-se com a contratação de Alejandro Garnacho, extremo do Manchester United.

O argentino há muito que sabia que não tinha futuro sob o comando de Ruben Amorim em Old Trafford e empenhou-se em conseguir a transferência que preferia, em detrimento de todas as outras. O jogador assinou um contrato de sete anos com o Chelsea por um valor próximo dos 50 milhões de euros.

Hojlund é o próximo a deixar o United

Rasmus Hojlund é outro jogador que está quase certo em deixar o Teatro dos Sonhos.

Embora o dinamarquês tenha dado o seu melhor com a camisola do United, raramente foi suficiente, e a contratação de Benjamin Sesko por Ruben Amorim foi o maior indicador de que, se Hojlund quer ser titular, deve procurar outro clube.

Com a lesão de Romelu Lukaku num particular de pré-temporada do Nápoles, os Partenopei ofereceram a Hojlund a oportunidade perfeita para acabar com o seu inferno pessoal no United, com um acordo já acertado, mas ainda não assinado.

West Ham procura reforços depois do péssimo início

O West Ham, que está no fundo da tabela, precisa de um grande impulso após o péssimo início da temporada 2025/26.

Se os Hammers perderem contra o Nottingham Forest no próximo jogo, vale a pena considerar se Graham Potter ainda estará no seu cargo após a pausa internacional.

Entretanto, parece que os londrinos estão a trabalhar no pressuposto de que ele ainda é o homem certo para o cargo, e espera-se que Soungouto Magassa e Dimitri Colau assinem antes do prazo final.

Se esse trio de jogadores será suficiente para ajudar a mudar a temporada do clube é um ponto discutível nesta fase.

Transferência de Isak para o Liverpool vai finalmente concretizar-se?

O maior negócio desta e de qualquer outra janela de transferências deve ser a de Alexander Isak, do Newcastle para o Liverpool.

A relação entre o jogador sueco e os Magpies terminou de forma muito amarga, mas ninguém ficaria surpreso se a saga do "vai-e-vai-não-vai" tivesse terminado com Isak tendo que pedir desculpas aos companheiros e adeptos e ficar parado por mais algum tempo.

Isso porque Eddie Howe e a direção estavam claramente satisfeitos em jogar duro, recusando uma transferência de 125 milhões de euros no início da janela.

Com um potencial substituto após o outro a cair no esquecimento, incluindo Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton Wanderers, Eddie Howe simplesmente não podia permitir que Isak fosse embora.

No entanto, a chegada do brilhante avançado do Estugarda, Nick Woltemade, que, segundo se sabe, fará exames médicos no St. James's Park em breve, abrirá caminho para que Isak consiga a sonhada transferência para Anfield.

Guehi está de saída de Selhurst Park?

O capitão do Crystal Palace, Mark Guehi, pode ser o próximo a juntar-se a ele.

O capitão do Crystal Palace, Mark Guehi, ignorou o técnico Oliver Glasner depois de uma partida recente e é outro jogador que há muito tempo vem sendo cotado para deixar Selhurst Park - primeiro para o Newcastle e, mais recentemente, para o Liverpool.

O próprio Crystal Palace já anunciou a contratação de Manuel Akanji, do Manchester City, e o defesa também deve ter a companhia de Yeremy Pino no sul de Londres.

Uma surpresa de última hora para Conor Gallagher, do Atlético de Madri, também pode ser uma boa aposta, já que o jogador terá a oportunidade de voltar a um clube que defendeu com maestria no passado.

Donnarumma ainda no limbo

Apesar de o guarda-redes Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, ter chegado a um acordo com o Manchester City, ainda não se sabe se a transferência será concretizada.

Será que Ederson tem de se mudar antes de Pep Guardiola sancionar o negócio, ou será que o perfecionista catalão vai acrescentar o italiano à sua lista de guarda-redes, juntamente com a anterior contratação de verão, James Trafford?

Esse é um dos problemas mais difíceis de resolver nas últimas horas e pode fazer com que Donnarumma permaneça na capital francesa, pelo menos nos próximos meses.

Jason Pettigrove
Jason PettigroveFlashscore