Palmer está há sete jogos sem marcar nem dar qualquer assistência pelos Blues, apesar de ter feito 14 golos e seis assistências em 27 jogos esta época. O internacional inglês enviou uma mensagem aos adeptos, afirmando que voltará à forma em breve, na fase final da época.
"Não se preocupem, eu vou voltar", garantiu.

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, comentou a forma de Palmer após a vitória por 4-0 sobre o Southampton, esta semana, e brincou que todos os jogadores de topo passam por períodos maus, mas acabam por recuperar, mesmo que demore mais tempo do que se esperava.
"É muito fácil. Todos eles passaram por momentos maus, é normal", comentou: "Não se pode esperar que todas as épocas ou todos os jogos sejam assim, é normal. Ele é um ser humano. Falhou golos, falhou algumas coisas, o que importa é a forma como se reage."
Com apenas 22 anos, Palmer é um dos maiores talentos da Europa e, tal como qualquer jogador de topo da sua idade, como Phil Foden, do Manchester City, Yamine Yamal, do Barcelona, e Jude Bellingham, do Real Madrid, a sua forma nunca é totalmente consistente. Não há nenhum jogador na história que nunca tenha tido um período de má forma e Palmer não é exceção.
Um argumento para a falta de golos de Palmer é a própria equipa do Chelsea que, apesar de ter gasto mil milhões numa super equipa, tem tido dificuldades nos últimos tempos. A equipa de Maresca tem apenas duas vitórias na Premier League em fevereiro e ganhou apenas 4 dos seus últimos 10 jogos, que incluem uma vitória sobre o Southampton, último classificado da Premier League, e o Morecambe, da League Two.

Se colocarmos qualquer jogador de classe mundial no atual plantel do Chelsea, este terá dificuldades em dar o seu melhor. Isto deve-se à reconstrução completa do plantel do clube, que efetivamente juntou várias estrelas talentosas na esperança de alcançar o sucesso. As equipas que lutam consistentemente pelo título, como o Manchester City e o Liverpool, foram meticulosamente construídas ao longo do tempo, o que explica a falta de gastos dos Reds nas duas últimas janelas de transferências, enquanto procuram exatamente os jogadores certos.
A equipa do Chelsea vai florescer, com a quantidade de jovens talentos à sua disposição, não há dúvida disso. No entanto, as excelentes estatísticas de Palmer nesta temporada mostram que ele não precisa esperar que o plantel atinja seu auge para estar no seu melhor momento. Apesar da sua má forma nos últimos tempos, é o melhor marcador do clube com 5 golos e lidera a tabela de assistências com mais uma do que Nicolas Jackson, apesar de a sua última assistência ter sido na vitória do Chelsea por 2-1 sobre o Aston Villa em dezembro.
A seca de golos de Palmer não tem qualquer significado e, numa altura em que se prepara para defrontar o Coopenhaga na Liga Conferência e o candidato à despromoção Leicester City, não será surpresa para ninguém se ele voltar a marcar.
O Chelsea precisará encontrar inspiração nas próximas semanas contra Arsenal, Tottenham e Brentford, onde Palmer provavelmente será o jogador que fará a diferença.
