Anders Limpar, antigo médio do Arsenal e do Everton, comentou as críticas à passagem de Ruben Amorim após o mau início de temporada do United em 2025/26.
Apesar dos elevados investimentos no verão, os Red Devils venceram apenas duas das seis primeiras jornadas da Premier League e foram eliminados da Carabao Cup pelo Grimsby Town, da quarta divisão.
Embora as vitórias consecutivas frente ao Sunderland e ao Liverpool tenham trazido algum alívio, Anders Limpar acredita que a intensidade comprovada e o conhecimento tático de Simeone poderiam ser o impulso de que o United precisa para recuperar a consistência e a competitividade em Old Trafford.
“Diego Simeone é, sem dúvida, um bom treinador para qualquer equipa da Premier League, mas tudo depende do ambiente certo, dos jogadores e depois da transformação”, disse Limpar à Hajper.
“Ninguém sabe o que um homem como Simeone e a sua energia poderiam trazer ao United. Já o vimos atuar de forma semelhante a Antonio Conte quando esteve no Chelsea e conquistou a Premier League com esse estilo de liderança", acrescentou.
“Mas tudo depende da relação entre jogadores e treinador. Simeone é extremamente exigente, até com o próprio filho, para jogar mais do que os outros, e a entrega dos jogadores do Atlético é impressionante", elogiou Limpar.
“Imagine um treinador que exige tanto dos seus jogadores no Arsenal, Liverpool ou United? Ele faria com que trabalhassem como cães raivosos", defendeu o antigo médio.