Dean Huijsen cabeceou para o golo num pontapé de canto na primeira parte, antes de Justin Kluivert, de grande penalidade, e Antoine Semenyo colocarem garantirem a vitória com dois golos no espaço de dois minutos, no início da segunda parte, para a segunda vitória consecutiva dos Cherries por 3-0 em Old Trafford.
Depois do 12.º lugar na Premier League na época passada, os Cherries estão a três pontos dos quatro primeiros, na sua terceira época consecutiva de regresso à primeira divisão.
"Tudo está muito próximo", disse Iraola. "Estávamos a jogar contra o United, se eles nos vencessem, estariam acima de nós. É uma questão de agora, na próxima semana, podemos estar atrás deles. Esta vitória não vai desaparecer, mas não é suficiente para nada. Temos de somar muitos pontos. Por isso, vamos continuar semana a semana, jogo a jogo. Acho que agora, tão cedo, não faz sentido olhar muito para a classificação. Valorizo os 28 pontos. Acho que a quantidade de pontos que temos é boa. No Natal, é uma boa quantidade."
O Bournemouth está invicto nos últimos cinco jogos do campeonato, e o facto de a vitória por 3-0 ter sido idêntica ao resultado da época passada no chamado "Teatro dos Sonhos" do United fez com que os adeptos visitantes cantassem alegremente "Está a acontecer outra vez" nos últimos minutos do jogo.
A vitória não foi fácil, mas Iraola elogiou o guarda-redes Kepa Arrizabalaga, que não sofreu golos apesar dos sete remates do United.
"Os desempenhos de Kepa ajudaram-nos este ano", disse o treinador sobre o espanhol: "Penso que ele está confiante e, numa linha defensiva muito jovem, precisamos de jogadores com experiência. É uma vitória importante para nós. Ganhámos 3-0, mas foi mais difícil do que parece quando se vê 3-0. Penso que fomos bastante sólidos. Foi uma atuação madura. Estou contente por termos sido mais clínicos hoje, marcámos a partir de uma jogada de bola parada. Penso que foi um desempenho sólido, não foi espetacular, mas foi sólido. Continuámos a jogar da mesma forma e a pressionar até ao fim."