A equipa de Iraola está em sexto lugar na tabela, sete lugares à frente do Manchester United, mas apenas a três pontos do seu adversário.
Contratado depois de Erik ten Hag ter sido demitido do cargo de treinador do United, Ruben Amorim começou a sua época com um empate contra o Ipswich. Desde então, o United ganhou quatro jogos e perdeu três, com a vitória no dérbi do fim de semana passado contra o Manchester City, seguida de uma derrota na Taça da Liga contra o Tottenham.
"Acho que eles são diferentes", disse Iraola, cuja equipa venceu o jogo equivalente por 3-0 na época passada: "Penso que jogam de uma forma diferente, com um sistema diferente, com uma abordagem diferente aos jogos. Acho que eles mantêm os jogos mais sob o seu controlo. Aumentaram a posse de bola e têm padrões muito bons. Se permitirmos que eles ditem o jogo e sejam a equipa que toma as decisões sobre a bola, vai ser muito difícil, porque acho que eles estão a jogar muito bem. Estão a conceder muito poucas oportunidades, muito poucos golos, têm estatísticas defensivas muito boas. Já tinham isso com dez Hag esta época, porque também contrataram novos defesas, bons defesas, e melhoraram em relação às épocas passadas, em termos defensivos, e penso que estão a dar continuidade a isso."
O United, no entanto, ficou a perder por 3-0 contra o Spurs-
"Acho que provavelmente eles mereciam mais", disse Iraola. "Muitos golos, mas acho que tiveram momentos muito bons."
O conjunto de Ruben Amorim tem-se mostrado vulnerável nas bolas paradas.
"É verdade que sofreram uma boa quantidade de golos em lances de bola parada, mas acho que têm muito bons defesas e muitos dos golos são muito bem executados pelos adversários", disse Iraola: "Espero que possamos, como fazemos todas as semanas, preparar-nos bem para os lances de bola parada e tentar ser bem sucedidos. Não somos a mais alta das equipas. Pelo contrário, somos uma equipa bastante baixa, mas penso que estamos a ter algum sucesso nas nossas jogadas de bola parada ofensivas."
A série de três vitórias consecutivas do Bournemouth terminou com um empate com o West Ham na última partida.
"Temos de dar um passo de cada vez", disse Iraola. "Ainda precisamos de mais pontos. 25 é uma boa quantidade, mas, se você vir a classificação, todas as equipas estão muito juntas, então temos que continuar tentando somar pontos."