Iraola liderou o clube numa série invicta de 11 jogos na Premier League, mas admite que, apesar da sua forma, pode não ser suficiente para vencer o Liverpool este fim de semana.
"É sem dúvida o maior desafio da época. Penso que eles têm sido a melhor equipa, não só em Inglaterra, mas também na Europa, esta época. Estão no topo do campeonato. Têm estado no topo da liga na Europa, apesar de não terem jogado com a sua equipa principal no último jogo. Isso mostra o seu nível. Vai ser muito difícil para nós, mas também é um bom desafio. Penso que estamos num bom momento, pois também estamos a jogar bem. Não sei se teremos o suficiente, mas vamos tentar", afirmou.
O treinador confirmou que terá à disposição o mesmo plantel da última vez que defrontou o Nottingham Forest, onde conduziu a sua equipa a uma vitória por 5-0.
"Dos que estão lesionados, o único jogador que começou a fazer coisas connosco recentemente é Luis Sinisterra. Vamos voltar a avaliá-lo hoje, mas não é certo que esteja presente no fim de semana", explicou.
Em seguida, Iraola passou para as notícias sobre transferências e revelou que os Cherries ainda estão em busca de um atacante no final da janela de janeiro.
"Estamos a tentar, mas continuamos no mesmo lugar. Estamos muito magros. Queremos contratar um jogador que melhore e nos ajude. Também estamos muito satisfeitos com a nossa situação atual, com Evanilson e Enes Unal. Queremos mantê-los, por isso estamos a tentar contratar um avançado por empréstimo. Confiamos nos jogadores que já temos a longo prazo, mas é verdade que precisamos de ajuda entretanto. Se a situação aparecer, estamos de acordo. Se não aparecer, continuaremos a lutar e a ser competitivos", afirmou.
Continuando com o tema do avançado, foi questionado sobre se teria dificuldade em jogar com uma nova contratação, tendo em conta a qualidade da sua equipa.
"Não, estamos muito magros, por isso acho que precisamos de jogadores. Precisamos de jogadores, porque temos de recuperar os que temos ou de alguém de fora, mas neste momento é difícil para nós, porque estamos muito magros e continuamos a estar. Espero que a cada jogo estejamos mais perto de ter mais jogadores, mas continuamos a ter muito poucos", clarificou o técnico.
Iraola admitiu que seria difícil contratar um novo avançado até segunda-feira à noite.
"Não sei. Gostava de saber, mas não sei, porque é verdade que queremos contratar o jogador que nos vai melhorar e ajudar. Penso que também não é um mercado fácil, o mercado de inverno. Além disso, estamos muito satisfeitos com Evanilson e Enes Unal, por isso queremos mantê-los e provavelmente estamos a tentar contratar um jogador por empréstimo, porque a médio e longo prazo confiamos muito nos que temos, mas é verdade que precisamos de ajuda entretanto e se a situação aparecer, obviamente, somos todos a favor, mas se não aparecer, continuaremos a lutar e a tentar ser competitivos", explicou.
O treinador do Bournemouth também falou sobre o que aprendeu com o jogo da primeira volta contra o Liverpool, em que perderam por 3-0.
"Não acho que tenha sido um jogo muito mau da nossa parte. Acho que eles foram melhores. Eles venceram-nos por 3-0. Penso que o poder ofensivo deles é muito grande e perdemos um pouco a cabeça durante alguns minutos e foram três golos, porque eles marcaram três golos em 10 minutos. Depois disso, acho que terminámos o jogo muito bem. Mas isto mostra que não se pode perder a concentração, nem mesmo durante 5 ou 10 minutos. Porque de outra forma, contra o Liverpool, não será suficiente", alertou.
Por fim, elogiou a estrela do Liverpool, Mohamed Salah, que é atualmente o melhor marcador da Premier League esta época.
"Não sei se ele é o melhor do mundo, mas deve estar perto. Ele mostra com os seus números, também a consistência, porque não o está a fazer apenas nesta época, mas em todas as épocas. Ele joga todos os jogos e, para mim, é notável a consistência ao mais alto nível, que é, no final, a coisa mais difícil de conseguir. E ele está a fazê-lo há anos e anos e parece que não vai parar", disse.