Segundo a BBC, o italiano deverá chegar ao norte de Londres nas próximas 72 horas para começar oficialmente a trabalhar com os Gunners numa nova era para o clube.
O antigo banqueiro de 53 anos tem sido aclamado em Itália e em Espanha pelo seu trabalho no mercado de transferências e trabalhou recentemente com o treinador Diego Simeone no Atlético de Madrid durante a sua passagem de 13 anos pelo clube.
Berta foi fundamental na contratação de Rodri, Antoine Griezmann, Julian Alvarez e Jan Oblak para a equipa da LaLiga e chega com a reputação de ser um dos diretores desportivos mais astutos do futebol europeu.
As suas impressões digitais estão no mais recente título da liga do Atlético, em 2021, bem como no espetacular negócio de transferências do último verão.
A BBC acrescenta que o Arsenal espera que Berta esteja presente no jogo dos Gunners com o Fulham, na terça-feira à noite, depois de uma pausa muito necessária para o plantel. A sua primeira tarefa no clube será trazer um novo avançado, bem como vários médios para preencher as lacunas que serão deixadas após as saídas dentro de alguns meses.
O verão também é importante para o clube, pois os jogadores Bukayo Saka, William Saliba e Gabriel Magalhães estão a cumprir os dois últimos anos dos seus contratos.
Berta terá certamente muito trabalho quando se juntar formalmente ao clube na próxima semana, mas estará habituado à pressão e poderá transformar o Arsenal numa força ainda mais formidável nos próximos anos.