Andrey Santos chegou a Londres oriundo do Vasco da Gama, em janeiro de 2023 e, desde então, foi emprestado ao Nottingham Forest e, mais recentemente, ao clube irmão do Chelsea, o Estrasburgo, onde impressionou.
Marcou 10 golos em 37 jogos sob o comando do treinador Patrick Vieira, o que o poderá colocar na luta pela equipa principal na próxima época.
O jogador de 20 anos diz que o seu futuro no Chelsea continua indeciso e falou à ESPN no Brasil sobre o facto de ainda não ter tido uma conversa com o clube sobre o seu futuro, que parece estar no ar.
"É claro que se quer jogar nos maiores clubes da Europa, num clube muito grande como o Chelsea. Sonha-se com esse momento, mas penso que, neste momento, é preciso ter a cabeça fria, acabar a época aqui (Estrasburgo) e fazer a melhor escolha quando a época acabar", afirmou Andrey Santos.
"Não creio que tenha sido tomada uma decisão concreta. Ninguém veio falar comigo diretamente. Tudo está nas mãos do clube e dos meus agentes", acrescentou.
No entanto, a sua ligação ao Chelsea pode aumentar quando o extremo brasileiro Estêvão chegar este verão do Palmeiras. Estevão já fez 59 jogos pelo Palmeiras, contribuindo com 20 golos e 10 assistências em todas as competições, e Andrey Santos revelou que gostaria de formar um forte vínculo com o talentoso adolescente.
"Estêvão e um jogador de alta qualidade, de classe mundial", disse Andrey Santos.
"Sou um bom amigo do Savinho, que disse que ele é uma grande pessoa. Se Deus quiser, ele vai longe e podemos criar uma grande dupla no Chelsea, uma dupla de brasileiros", acrescentou.