Ange Postecoglou (Celtic) perto de ser anunciado como novo treinador do Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ange Postecoglou (Celtic) perto de ser anunciado como novo treinador do Tottenham
Ange Postecoglou está prestes a deixar o Celtic depois de vencer tudo na Escócia
Ange Postecoglou está prestes a deixar o Celtic depois de vencer tudo na Escócia
Profimedia
O Tottenham vai contratar Ange Postecoglou, atual treinador do Celtic, para assumir o comando técnico da equipa na próxima temporada, com Ryan Mason, até aqui interino, a regressar às suas funções dentro da estrutura do clube.

Postecoglou terá chegado a acordo para um contrato de dois anos com o Tottenham, depois de ter conduzido o Celtic à tripla vitória na Escócia esta época.

O treinador de 57 anos tinha conseguido fugir às perguntas sobre o seu futuro, antes e depois da vitória do Celtic na final da Taça da Escócia sobre o Inverness, no sábado.

O Tottenham há muito que procurava um novo treinador, depois de uma época para esquecer na Premier League, que culminou com tentativas falhadas de contratar o treinador do Feyenoord, Arne Slot, e o antigo treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann.

Nenhum dos clubes se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas há relatos que afirmam que Postecoglou disse ao principal acionista do Celtic, Dermot Desmond, no sábado, que tenciona juntar-se ao clube do norte de Londres.

"Espero desfrutar deste momento durante as próximas 24-48 horas, o máximo de tempo possível, antes que alguém me arraste e me tire a atenção de desfrutar de algo que foi duramente conquistado", afirmou Postecoglou, antigo selecionador australiano, nascido na Grécia, em declarações após a final da Taça da Escócia.

"A realidade é que, provavelmente, há jogadores no balneário que não estarão cá no próximo ano. É essa a natureza do futebol. Mas quero que eles se divirtam, eu vou divertir-me, e é nisso que me vou concentrar até que alguém me agarre pelo colarinho e me diga que tenho de responder a certas perguntas", acrescentou o técnico.

Postecoglou ganhou cinco troféus nacionais, incluindo da liga escocesa, desde que chegou ao Celtic, oriundo do Yokohama F Marinos do Japão, em 2021.

Postecoglou tornou-se popular entre os adeptos do Celtic, não só por ter retomado o sucesso do clube após uma época estéril, mas também por ter implementado um estilo de jogo ofensivo.

Agora, porém, deve mesmo trocar Glasgow por novo trabalho de reconstrução, uma vez que o Tottenham espera finalmente nomear um sucessor permanente de Antonio Conte, que saiu por mútuo acordo a 26 de março.

Postecoglou deve ir de férias com a família esta terça-feira e o acordo poderá ser concluído em breve.

O Tottenham terminou em oitavo lugar na Premier League, depois de uma campanha conturbada, onde Conte classificou os jogadores de "egoístas" e criticou a cultura de um clube, que ficou no segundo lugar da Premier League pela última vez em 2008.

O sucessor interino de Conte, Cristian Stellini, foi rapidamente demitido após a péssima campanha, deixando Ryan Mason para assumir o comando até o final da temporada.

No meio de uma atmosfera tóxica nas bancadas durante toda a época, os adeptos pediram a demissão do presidente do Tottenham, Daniel Levy, e protestaram contra os proprietários do clube, a ENIC.

O melhor marcador de sempre do Tottenham, Harry Kane, poderá ser vendido no final da época, com o Manchester United e o Real Madrid a mostrarem-se interessados no capitão da seleção de Inglaterra, a quem resta apenas um ano de contrato.