O Tottenham ocupa a 11.ª posição na Premier League, depois da nona derrota em 18 jogos esta época.
Os homens de Postecoglou têm-se saído melhor noutras competições, uma vez que chegaram às meias-finais da Taça da Liga e estão bem encaminhados para a fase a eliminar da Liga Europa. Mas estes jogos extra estão a pressionar um plantel do Spurs que não conta com o guarda-redes titular Guglielmo Vicario e os defesas Cristian Romero, Micky van de Ven e Ben Davies.
O golo de Anthony Elanga na primeira parte foi suficiente para elevar o Forest ao terceiro lugar sob o comando do antigo treinador dos Spurs, Nuno Espírito Santo. O Tottenham teve mais de 70 por cento de posse de bola, mas não conseguiu fazer valer a sua influência no City Ground.
"Estamos a pedir muito a este grupo de jogadores, muitos deles estão a jogar de três em três dias", disse Postecoglou: "É lógico que não vão estar no seu melhor, mas estão a tentar. Foi uma deceção o golo que sofremos, mas, à parte isso, os rapazes trabalharam muito e tentámos criar o máximo de oportunidades possível, tendo em conta o contexto do jogo e a forma como o Forest joga. Só não conseguimos ultrapassar a linha de golo."
As opções defensivas de Postecoglou para o confronto de domingo contra o Wolves ficaram ainda mais reduzidas quando Djed Spence foi expulso nos acréscimos.
E o único defesa-central natural do clube, Radu Dragusin, saiu a coxear no final do jogo.
"Ele (Dragusin) estava um pouco dorido", acrescentou Postecoglou: "Lesionou-se no tornozelo e disse que não poderia continuar, então vamos ter que esperar para ver."