Depois de os Spurs terem sido eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra, o treinador Ange Postecoglou revelou que espera ter vários jogadores disponíveis para um jogo que pode decidir o seu futuro no clube.
O treinador australiano disse que espera um "reset" e que "três, talvez quatro, jogadores estejam de volta esta semana, com a possibilidade de um ou dois outros na semana ou duas seguintes". Os Spurs caíram para o 14.º lugar na tabela e foram eliminados das duas taças nacionais no espaço de quatro dias, com o treinador a invocar as vastas lesões como desculpa.
No entanto, Guglielmo Vicario, Destiny Udogie, James Maddison, Brennan Johnson e Timo Werner estão todos prontos para regressar à equipa, o que dará a Postecoglou um grande impulso nas próximas semanas, depois de muitos terem pedido que abandonasse o cargo. O atacante Dominic Solanke deverá ficar ainda de fora por cerca de seis semanas com a lesão no joelho, tal como Richarlison, Micky van de Ven e Cristian Romero.
O treinador do Tottenham explicou como as lesões perturbaram a sua época e tiveram um efeito importante na sua forma inconsistente.
"Dois meses e meio a pedir a jovens de 18 e 17 anos e a jogadores seniores, sem descanso, para jogarem quinta, domingo, quinta, domingo, quinta, domingo, quinta, domingo", disse. "Se acham que isso não é de todo um fator no desempenho desta equipa, então não há mais nada que eu possa dizer. Não há mais nada que eu possa explicar."