Mais

Ange Postecoglou satisfeito com regresso de vários jogadores antes do jogo com o Man. United

Ange Postecoglou com James Maddison
Ange Postecoglou com James MaddisonHenry Nicholls / AFP
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa, enquanto se prepara para defrontar o Manchester United este sábado.

O Tottenham tem sido fustigado por lesões ao longo da época, mas conta agora com uma série de estrelas da equipa principal que estão de regresso para um grande embate contra o Manchester United, que poderá salvar o emprego de Postecoglou.

Postecoglou deu informações atualizadas sobre as lesões antes do jogo com o United, numa rara notícia positiva para os adeptos dos Spurs.

"Foi uma boa semana em termos de saúde e bem-estar dos jogadores de quem cuido. Os jogadores que têm estado a jogar beneficiaram bastante.  Sim, no que diz respeito às lesões, é bom ter os jogadores de volta porque isso aumenta a qualidade dos treinos. (Guglielmo) Vicario, sim. Treinou muito bem. James Maddison está pronto para jogar. Tivemos o Destiny (Udogie), o Wilson (Odobert) e o Brennan (Johnson) a treinar com o grupo. Eles estão num bom lugar", revelou.

O treinador do Tottenham também falou sobre as opções defensivas de que tem sido privado ao longo da campanha.

"Com o Micky (van de Ven), tomámos uma decisão e o catalisador dessa decisão é olhar para além da lesão e ver como o podemos colocar num bom espaço. Ele está a trabalhar com pessoas sobre a sua mecânica. Está num bom espaço, a treinar e sente-se muito bem. O seu regresso está iminente, mas queremos fazer as coisas bem. Com o (Cristian) Romero, tem sido um problema de cicatrização. A lesão não sarou tão depressa como gostaríamos. Podíamos tê-lo pressionado, mas estamos à espera. Dependendo do que acontecer, o seu regresso também pode ser iminente", explicou Postecoglou.

"Não sou médico. Há uma barreira que não se pode ultrapassar quando se fala de lesões ou de medicina. Ambos estão a treinar, em diferentes fases da recuperação. Tivemos algumas pessoas externas a observá-lo (Van de Ven) e a dar-lhe mais algumas orientações e informações, para além do nosso material, que ele pode fazer de forma diferente, não tanto em relação à lesão, mas para ajudar o seu corpo a adaptar-se ao atleta extremo que é e pode ser. Queremos sempre proteger os nossos ativos e ele é um ativo importante do clube e vale a pena proteger a sua carreira a longo prazo por causa de algumas semanas", acrescentou o treinador.

O guarda-redes Guglielmo Vicario deverá regressar depois de ter fraturado o tornozelo em novembro, o que será um grande impulso para os Spurs, que tiveram de contar com Antonin Kinsky, de 21 anos.

"Vic é um guarda-redes fantástico. É uma presença muito forte entre os rapazes. É uma presença tão grande entre os rapazes que anima toda a gente.  Tem sido difícil sem ele, porque utilizámos três outros guarda-redes. Todos deram o seu contributo, nenhum deles nos desiludiu. Vic é experiente.  O Maddison também tem uma enorme auto-confiança e isso passa para toda a equipa. Ele pode ser titular. Foi um jogo mais curto, Destiny, veremos. Quero chegar a um ponto em que, quando tivermos um jogo a meio da semana, o Destiny, o Wilson e o Timo(Werner) possam jogar todos os minutos", revelou Postecoglou.

O treinador do Tottenham falou depois do seu homólogo do United, Ruben Amorim, por quem diz ter muito respeito, depois de um início de época problemático.

"Tenho respeito por todos os treinadores porque sei como é difícil fazer o trabalho. O Ruben está a fazer o que quer fazer. O Manchester United observou-o e identificou-o pela sua forma de atuar. É preciso trazê-lo com um objetivo. Se o United mantiver o Ruben durante dois anos, verá progressos. Sem dúvida, porque é o tempo que demora. Se alguém acredita que alguma coisa pode mudar num curto espaço de tempo, está a viver num universo alternativo que não se baseia na realidade. Se alguém me mostrar alguém que o tenha feito num período mais curto e sem investimento, então mostre-me", desafiou.

Siga o Tottenham - Mancheester United no Flashscore