Mais

Antevisão da Premier League: Liverpool-City e Amorim à procura da primeira vitória

Arne Slot quer continuar a sua boa forma contra o Manchester City
Arne Slot quer continuar a sua boa forma contra o Manchester CityJOSE BRETON / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Liverpool pode dar mais um passo de gigante rumo ao segundo título da Premier League em 35 anos contra o Manchester City no domingo, enquanto Ruben Amorim procura a primeira vitória na Premier League como treinador do Manchester United.

O confronto em Anfield, no topo da tabela, oferece ao Arsenal, que enfrenta o West Ham, e ao Chelsea, que recebe o Aston Villa, a oportunidade de ganhar terreno na discussão pelo título.

Eis alguns dos principais pontos de discussão antes deste fim de semana:

Liverpool com campeonato à vista?

O Liverpool chega ao fim de semana com a vitória sobre o Real Madrid por 2-0 e a liderança da Liga dos Campeões, sendo que os Reds também estão bem na Premier League, com oito pontos de vantagem no primeiro lugar, com apenas 12 jogos disputados.

A história deixa os adeptos do Liverpool ainda mais confortáveis, isto porque as três equipas que tiveram uma vantagem de oito pontos ou mais nesta fase da época na história da Premier League acabaram por conquistar o título.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore

Sem vencer há seis jogos, o campeão inglês está frágil física e mentalmente, segundo o treinador Pep Guardiola, que está a viver a pior fase da sua carreira.

"Foi, está a ser e será uma época difícil para nós. Temos de o aceitar por muitas circunstâncias", afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Amorim procura conforto em casa

Amorim não se conteve depois de ver o Manchester United empatar 1-1 com o modesto Ipswich no seu primeiro jogo no comando no fim de semana passado.

"Vamos sofrer durante muito tempo. Isto vai levar tempo, mas sei que temos de ganhar jogos", disse o treinador português.

A visita do Everton a Old Trafford oferece aos Red Devils a oportunidade perfeita para começar uma nova sob o comando do seu novo treinador, após o primeiro triunfo do português em casa, para a Liga Europa.

Os Toffees são um dos três únicos clubes que marcaram menos golos na Premier League (10) esta temporada do que o Manchester United - 13 golos marcados.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Os homens de Sean Dyche estão apenas dois pontos acima da zona de descida e não vencem o United fora de casa desde 2013.

O Manchester United, que está em 12.º lugar, precisa de aproveitar ao máximo a vantagem de jogar em casa para voltar a subir rapidamente na tabela, já que terá de enfrentar o Arsenal e o City em dois dos três jogos seguintes na Premier League.

Aston Villa em queda

O Aston Villa é outra equipa em má forma na Premier League. O empate 0-0 com a Juventus no meio da semana aumentou a série sem vitórias para sete jogos em todas as competições.

Os comandados de Unai Emery ainda estão bem posicionados para avançar à fase seguinte da Liga dos Campeões, na primeira vez que disputam a competição de elite da Europa em quatro décadas, mas os esforços europeus estão a começar a ter efeitos negativos a nível interno - os Villans conquistaram apenas sete pontos nos últimos sete jogos da Premier League e caíram para o oitavo lugar.

O próximo compromisso é uma difícil viagem ao Chelsea, que está a viver uma boa primeira temporada com Enzo Maresca no comando do clube.

Os Blues estão em terceiro lugar, à frente do Arsenal em número de golos marcados, e podem facilmente terminar o fim de semana como os adversários mais próximos do Liverpool, caso o City não consiga pôr fim à sua série sem vitórias em Anfield.

O Arsenal recuperou a boa forma com vitórias expressivas sobre o Nottingham Forest e o Sporting e ficará em segundo lugar, pelo menos durante 24 horas, se vencer o West Ham no sábado.

A jornada da Premier League
A jornada da Premier LeagueFlashscore