Antevisão Premier League: Arsenal prepara-se para o novo United, City precisa de recuperar

Carrick teve um início forte como treinador do Man Utd
Carrick teve um início forte como treinador do Man UtdPhoto by DARREN STAPLES / AFP

O Arsenal está à procura da quinta vitória consecutiva em casa na Premier League frente ao velho rival Manchester United este fim de semana, tentando manter-se afastado de um grupo perseguidor que tem vacilado.

Acompanhe aqui o relato do Arsenal-Manchester United

Os gunners empataram 0-0 nos dois últimos jogos do campeonato, frente ao Liverpool e ao Nottingham Forest, mas os rivais pelo título Manchester City e Aston Villa não conseguiram aproveitar.

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, continua sob forte pressão apesar da vitória encorajadora a meio da semana frente ao Borussia Dortmund, enquanto se prepara para defrontar o Burnley, que ocupa os lugares mais baixos da tabela.

AFP Sport destaca três temas em foco antes dos jogos:

Arsenal atento ao fator Carrick

Em teoria, o Arsenal não deverá sentir grande pressão antes da receção ao Manchester United, mas está atento ao possível impacto do novo treinador, Michael Carrick.

O United transformou-se na vitória por 2-0 frente ao Manchester City na semana passada – o primeiro jogo de Carrick nesta segunda passagem como treinador interino – apresentando uma exibição cheia de dinamismo ofensivo.

No entanto, os red devils, que ocupam a 5.ª posição, têm tido dificuldades em manter a regularidade esta época – tirando uma sequência de três vitórias em outubro, não conseguiram vencer dois jogos seguidos na Liga. Os números ofensivos do United têm sido impressionantes desde que o treinador Ruben Amorim foi despedido este mês, mas os gunners não permitiram qualquer remate enquadrado à sua baliza nos últimos dois jogos da Liga.

A rivalidade entre os dois clubes marcou os primeiros anos da Premier League, mas o Arsenal não é campeão desde 2004 e a era de domínio do United já pertence ao passado. A turma de Arteta é a grandes favorita para conquistar o tão aguardado 14.º título inglês, mas o United gostaria de estragar-lhe os planos.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Tudo a correr mal para o City

O início de 2026 do City tem sido desastroso, atingindo um novo ponto baixo com a derrota por 3-1 frente ao Bodo/Glimt na terça-feira, num dos maiores choques de sempre na Liga dos Campeões. Os homens de Pep Guardiola ainda não venceram na Premier League este ano, com a luta pelo título a vacilar de forma preocupante.

"A sensação é que tudo o que pode correr mal, está a correr mal em muitos, muitos detalhes. É um facto e temos de tentar mudar isso," afirmou Guardiola após uma noite difícil na Noruega.

A ausência dos defesas-chave Ruben Dias e Josko Gvardiol por lesão tem sido central para o colapso do City, depois de um final de 2025 bastante positivo. Guardiola espera que a chegada de Marc Guéhi traga maior solidez à defesa, com o antigo capitão do Crystal Palace a preparar-se para se estrear frente ao Wolves, último classificado, no sábado.

"Temos de voltar – os resultados desde 2025 não têm sido bons. Temos de mudar rapidamente a dinâmica", disse o treinador do City.

O Wolves pode estar a caminho da descida, mas as perspetivas são mais animadoras para os homens de Rob Edwards após uma série de cinco jogos sem perder em todas as competições.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Última oportunidade para Frank?

O triunfo por 2-0 na Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund na terça-feira aliviou a pressão imediata sobre o treinador do Tottenham, Thomas Frank. Mas sabe que tem de inverter o percurso da sua equipa na Premier League para manter o lugar e que o tempo está a esgotar-se.

"Temos de transformar esta vitória e esta exibição em impulso. Temos de ir a Burnley, temos de jogar bem e temos de vencer", afirmou o dinamarquês.

Frank parecia estar cada vez mais perto da saída após a revolta dos adeptos na sequência da derrota por 1-2 em casa frente ao West Ham, que atravessa dificuldades.

Os Spurs caíram para a 14.ª posição na tabela depois de um início promissor sob o comando do antigo treinador do Brentford, e um novo desaire frente a outra equipa em zona de descida este fim de semana pode ser decisivo.

Acompanha a Premier League com o Flashscore