Atualmente emprestado pelo Bayern de Munique, Mathys Tel teve um início irregular nos Spurs desde a sua chegada em janeiro. No entanto, Ferrer, antigo treinador dos sub-19 do Rennes garantiu ao Mirror, que o avançado francês está destinado ao sucesso.
"O primeiro jogo oficial de Mathys connosco foi uma partida da Youth League contra o Inter de Milão. Ele era o jogador mais jovem, com apenas 14 anos, e havia alguns cinco anos mais velhos do que ele. Apesar de tudo isso, entrou no jogo sem medo, com carácter e foi imediatamente eficaz, foi impressionante. Percebemos que ele ia entrar numa equipa muito grande e que o Rennes era um trampolim e um clube que se ia tornar demasiado pequeno para ele. Desde então, isso provou ser verdade, primeiro com o Bayern e agora com o Tottenham", explicou.
Deixou muitos elogios ao avançado.
"Tenho excelentes recordações da nossa colaboração, o Mathys é um rapaz muito respeitador, sente-se uma educação muito boa por parte da sua família. É trabalhador, tinha objectivos muito ambiciosos apesar da sua tenra idade e fez tudo o que podia para os alcançar. Demonstrou uma grande maturidade apesar da sua idade, foi sempre muito respeitador e não hesitou em pedir conselhos. Estava muito atento aos conselhos dos treinadores e queria melhorar constantemente."
