Recorde as incidências da partida
Semenyo foi visado por um homem na bancada durante a primeira parte, tendo o árbitro Anthony Taylor interrompido o jogo para resolver o incidente. Taylor falou com os dois treinadores e capitães antes de o jogo recomeçar.
Mais tarde, a polícia de Merseyside disse que um homem de 47 anos tinha sido expulso de Anfield após relatos de abuso racista, acrescentando que estava a decorrer uma investigação.
"A noite passada em Anfield vai ficar comigo para sempre - não por causa das palavras de uma pessoa, mas por causa da forma como toda a família do futebol se manteve unida", escreveu Semenyo no Instagram.
"Aos meus colegas de equipa do Bournemouth que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e adeptos do Liverpool que mostraram o seu verdadeiro carácter, aos árbitros da Premier League que trataram do assunto com profissionalismo - obrigado. O futebol mostrou o seu melhor lado quando mais importava", acrescentou o avançado.
Com o Liverpool a vencer por 2-0, Semenyo marcou dois golos na segunda parte para empatar o jogo, antes de a equipa da casa marcar dois golos no final para vencer por 4-2.
"Marcar aqueles dois golos foi como falar a única língua que realmente importa no relvado", acrescentou Semenyo.
"É por isso que jogo - por momentos como este, pelos meus colegas de equipa, por todos os que acreditam no que este belo jogo pode ser. As mensagens avassaladoras de apoio de todo o mundo do futebol recordam-me a razão pela qual adoro este desporto. Continuamos a avançar, juntos", concluiu.
O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, disse ser uma "grande vergonha que estas coisas continuem a acontecer", enquanto o capitão Adam Smith ficou chocado com o abuso.
"Totalmente inaceitável, fiquei chocado por ter acontecido nos dias de hoje. Não sei como é que o Ant continuou a jogar e a marcar estes golos", disse Smith à Sky Sports.
"Ele está um pouco em baixo - algo tem de ser feito. Ajoelhar-se não teve qualquer efeito. Nós apoiámo-lo e esperamos que ele fique bem. Eu queria que ele reagisse (depois de marcar), era o que eu teria feito. Teria ido diretamente para lá. Isso mostra bem o tipo de homem que ele é, que denuncia ao árbitro e continua a jogar. Mérito para o Ant", explicou.
Semenyo também revelou que foi vítima de abusos raciais na Internet após o jogo.
"Quando é que isto vai parar?", disse, partilhando uma captura de ecrã de um comentário em que alguém colocou emojis de macacos no seu perfil.