Antony tornou-se um herói de culto no sul de Espanha depois de ter passado a segunda metade da época emprestado pelo United ao Real Betis.
Antony admitiu recentemente que havia pensado em retirar-se do futebol durante o período em que esteve em Inglaterra, depois de não ter feito jus à sua transferência de 95 milhões de euros para o clube de Old Trafford.
Depois de recuperar a sua forma e o seu amor pelo futebol no Betis, o extremo escreveu uma mensagem emotiva no Instagram para os adeptos que lhe deram uma segunda oportunidade.
"Hoje é dia de dar graças por um dos capítulos mais bonitos da minha vida. E ao escrever esta página da minha história, preciso de dizer porque é que vocês foram e serão sempre tão especiais para mim", disse.
"Desde muito jovem, o futebol não foi apenas um sonho ou a minha única oportunidade de mudar de vida, como tantos dizem por aí. Para mim, era mais do que isso. Era a minha alegria. Enquanto muitos viam o futebol como uma saída, eu via-o como uma entrada. O único sítio onde me sentia completo. Contava os minutos para correr atrás da bola. Jogar não era uma fuga, era um destino. Era pura felicidade. A vida levou-me para longe, da favela para o mundo. Saí do Brasil, joguei nos Países Baixos, joguei em Inglaterra. Deixei de ser apenas um garoto e tornei-me pai. Muitas coisas mudaram.
Mas o futebol, o futebol sempre esteve presente. Foi sempre o meu refúgio. Até que um dia, tudo se desmoronou. Do céu ao inferno. A bola deixou de entrar, a alegria desapareceu, o meu mundo escureceu e comecei a duvidar de mim próprio. Do meu talento e da minha paixão pelo futebol. Foi então que o futebol me deu uma última prenda. A ti.
Quando vim para cá, não sabia o que esperar. Mas nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que iria encontrar o que encontrei. Desde o meu primeiro passo neste clube, senti algo diferente. Foi como voltar a casa, como encontrar uma parte de mim que eu pensava estar perdida. Contigo, voltei a sorrir. Contigo, reencontrei o rapaz que era antes. Aquele que amava o futebol com todo o seu coração. Contigo, o futebol voltou a ser amor. O verdadeiro amor. Obrigado por me receberes como um membro da família. Obrigado por me devolverem a alegria de jogar futebol. E obrigado por me terem recordado a razão pela qual me apaixonei por este desporto. A minha casa, a minha gente, sempre muito Betis".