Antony mudou-se para Espanha por empréstimo depois de uma passagem difícil pelos Red Devils sob o comando de Ruben Amorim, que não demorou a emprestá-lo assim que a janela de transferências de janeiro se abriu.
O brasileiro foi contratado pelo United por 75 milhões de euros em 2022, mas só marcou 12 golos e fez cinco assistências em 96 jogos, sendo considerado um fracasso por muitos adeptos.
O jogador de 25 anos marcou um pontapé livre fenomenal para garantir o lugar do Betis na final da Liga da Conferência contra o Chelsea, onde poderia garantir um título europeu para a equipa da LaLiga. Enquanto isso, o United venceu o Athletic Bilbao por 7-1 no agregado e garantiu uma vaga na final da Liga Europa contra o Tottenham.
Apesar de Antony ter jogado apenas 127 minutos pelo Manchester United na Liga Europa, fez quatro jogos na competição e tem direito a uma medalha de acordo com as regras da UEFA.
O artigo 11.03 dos regulamentos da UEFA relativos à Liga Europa estabelece que: "A equipa vencedora recebe 50 medalhas de ouro..."
Antony pode estar prestes a fazer história e falou após o jogo de quinta-feira sobre a emoção que ele e a sua família sentem com o seu incrível regresso à forma.
"Sinto-me muito feliz. Eu e a minha família sabemos o que passámos há três ou quatro meses para estarmos hoje a viver este momento. Estou a viver um sonho, porque passei por muita coisa na minha vida pessoal e agora tudo mudou. Sou muito grato a Deus por tudo, para poder viver este momento para mim e para a minha família. Quando o jogo acaba, a emoção vem porque é alegria e também alívio porque já passei por momentos difíceis na minha vida e hoje estou a viver um momento incrível, não só em campo, mas também em família, que é muito importante, e sinto-me muito feliz."
