Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitros do VAR envolvidos no erro do Liverpool falham jogos do próximo fim de semana

O árbitro Simon Hooper olha para o monitor VAR antes de dar o cartão vermelho a Curtis Jones, do Liverpool
O árbitro Simon Hooper olha para o monitor VAR antes de dar o cartão vermelho a Curtis Jones, do Liverpool Reuters
Os árbitros do Video Assistant Referee (VAR) envolvidos no erro do Liverpool na derrota de sábado por 2-1 na Premier League frente ao Tottenham Hotspur não foram incluídos na lista de árbitros divulgada esta terça-feira.

A comissão de árbitros, Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), admitiu que foi uma decisão errada não autorizar o golo de Luis Diaz, culpando o erro humano, e "deveria ter resultado na atribuição do golo através da intervenção do VAR".

A PGMOL anunciou no domingo que Darren England e o seu assistente do VAR, Dan Cook, foram substituídos nos jogos de domingo e segunda-feira passados, na sequência da polémica, e que os dois não estarão envolvidos nos jogos deste fim de semana.

O Liverpool divulgou um comunicado no domingo, afirmando que era evidente que as regras do jogo não tinham sido aplicadas corretamente, o que prejudicava a integridade desportiva, acrescentando que iria explorar as opções disponíveis para a resolução do problema.

O árbitro de campo do jogo com o Liverpool, Simon Hooper, e o quarto árbitro, Michael Oliver, foram ambos seleccionados para as funções do fim de semana.