Kalimuendo deixou o Rennes para rumar ao Forest esta semana, assinando um contrato até 2030.
"Sinto muito orgulho; é uma honra. Estou muito entusiasmado por me juntar a este clube com tanta história. Estou pronto para esta nova aventura e sinto-me muito motivado", afirmou.
"Falámos com muitos clubes e, quando o meu agente mencionou o interesse do Nottingham Forest, fiquei primeiro muito honrado, muito orgulhoso, pois sabia tudo o que tinham conseguido na época passada e o que isso significava para um clube com tanta história, por isso, quando o meu agente me falou do interesse em mim, disse-lhe que estava muito interessado e que não precisava de muita persuasão", acrescentou.
"Depois, falámos com a equipa de recrutamento, incluindo o Edu, e fiquei imediatamente convencido com a ideia e não demorei nada. Para ser sincero, não hesitei nem por um segundo quando este contacto surgiu e estou muito feliz por estar aqui", explicou Kalimuendo.
Altura certa para a mudança
"Esta é a altura certa: estou a atingir um certo nível de maturidade. Ainda sou relativamente jovem em termos de futebol. Já joguei na Ligue 1 durante muito tempo e tive alguns jogos muito bons. Precisava também de algo diferente, de um novo desafio e, neste momento, o Nottingham Forest preenche todos os requisitos", assumiu o avançado francês.
"Estou ansioso por começar. Mal posso esperar, porque cresci com tudo isto, desde muito novo, todos nós crescemos a ver grandes jogos com este tipo de equipas, por isso, hoje, poder dizer que vou ter a oportunidade de deixar uma marca aqui, só pode ser emocionante. Agora cabe-me estar bem preparado e, acima de tudo, adaptar-me o mais rapidamente possível, porque sei que estamos a falar de uma das melhores ligas do mundo, pelo que terei de elevar o meu nível em conformidade", concluiu Kalimuendo.
