O extremo italiano não tem conseguido dar o litro desde que chegou a Anfield.
Chiesa viu o seu início de vida na Premier League perturbado por lesões, mas está agora em plena forma.
"Todos os jogos são uma oportunidade para todos os jogadores terem algum tempo de jogo", disse o treinador do Liverpool.
"Não só tem sido difícil para ele por tudo o que acabaste de dizer em termos de condição física - não vou repetir tudo isso -, como também tem de competir com jogadores como Cody Gakpo, Luis Diaz, Diogo Jota, Darwin Nunez e Mo Salah. E toda a gente aqui sabe os números que Mo traz... não há muitas vezes ou razões para o tirar durante um jogo ou antes de um jogo", acrescentou Arne Slot.
"Também porque ele está em grande forma. Já disse muitas vezes que ele foi o jogador mais em forma que regressou para a pré-época e faz tudo todos os dias para manter a forma física e quer jogar todos os jogos e aparece todos os jogos. Por isso, não é só o Federico que está em causa quando falamos do pouco tempo de jogo que tem, mas também os outros jogadores, mas o Federico tem de lidar com a forma como chegou. Os outros já estavam a treinar muito, por isso tivemos de o preparar para o jogo", explicou o técnico neerlandês.
"É uma combinação de razões pelas quais ele não jogou tanto, mas vamos esperar e ver nas próximas semanas e meses se ele é capaz de nos ajudar, porque a segunda metade da temporada é ainda mais importante do que a primeira metade", explicou Arne Slot.