Siga o Liverpool - Wolves com o Flashscore
Os campeões em título entram no movimentado período de Natal e Ano Novo atrás do quarto classificado, o Chelsea, apenas devido à diferença de golos.
O Liverpool marcou apenas três golos de bola parada e já sofreu 11 na Premier League até ao momento, com Slot a mostrar-se frustrado: "Sei bem a importância deste aspeto, está cada vez mais presente, e por isso é que nos incomoda tanto o nosso registo atual. É muito frustrante estarmos na posição em que estamos esta época, porque a meio da época passada ainda não tínhamos sofrido qualquer golo de bola parada. É impossível ficar nos quatro ou cinco primeiros com este saldo em lances de bola parada, quanto mais vencer a Liga."
O técnico neerlandês acrescentou: "Somos a única equipa do topo da tabela com saldo negativo em lances de bola parada (Manchester City está, na verdade, com menos um, segundo dados oficiais da Opta) – não só estamos negativos, como temos menos oito e mesmo assim partilhamos os mesmos pontos com o quarto classificado. Mas se estamos com menos oito, o Chelsea está, penso eu, com mais oito (na verdade, mais quatro) e o Arsenal e o United estão muito acima (com dez golos cada) e, olhando para isto, pode-se dizer que é notável termos tantos pontos quanto temos com este saldo em lances de bola parada. Todos sabemos porquê, porque em ocasiões criadas em jogo corrido somos a equipa número um da Liga."
As lesões também preocupam Slot, com Alexander Isak afastado durante alguns meses após ter partido a perna num lance com Tottenham e Micky van de Ven.
Slot avaliou o avançado Cody Gakpo e o lateral Conor Bradley como tendo apenas 50% de hipóteses de regressar frente ao Wolves, último classificado da Premier League, no sábado.
Mohamed Salah, por sua vez, está na Taça das Nações Africanas, o defesa Joe Gomez encontra-se de fora devido a uma lesão muscular, Wataru Endo está ausente por problemas no tornozelo e o médio Dominik Szoboszlai cumpre castigo.
"Chegou o momento dos jogadores que temos disponíveis fazerem aquilo que já fizeram tantas vezes e arregaçarem as mangas," afirmou Slot: "Os jogadores que estão disponíveis têm de dar tudo o que têm."
