Arne Slot admite que Konaté esteve "demasiadas vezes no local do crime"

Konaté em ação diante do Leeds
Konaté em ação diante do LeedsLee Keuneke/Every Second Media / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Liverpool, Arne Slot, reconhece que a recuperação do Leeds United foi um "choque".

Recorde as incidências da partida

Ao Tanaka marcou aos 90+6 minutos para o Leeds e garantiu o empate 3-3 em Elland Road.

Depois do jogo, Arne Slot admitiu que o resultado e os golos tardios do Leeds foram um "choque".

"Acho que as duas coisas que acabaste de referir: o resultado e a forma como concedemos os golos. A maneira como todo o jogo decorreu para nós. Para mim, pareceu que havia muitos aspetos positivos a retirar deste jogo, o que já nos aconteceu várias vezes esta época, em que sentimos que há muitos pontos positivos, exceto o resultado. Teria sido bom juntar o resultado à exibição", afirmou o treinador do Liverpool.

"Mas não é a primeira vez esta época que concedemos golos e perdemos pontos... uma intervenção do VAR que resulta num penálti, a primeira oportunidade que tiveram, que foi o 2-2 porque o 2-1 nem foi uma ocasião. Penso que a bola já estava fora, houve contacto, por isso assinalou penálti. Depois, a primeira oportunidade de futebol deles resultou no 2-2", acrescentou Arne Slot.

"Depois tivemos um ataque fantástico para fazer o 3-2. Mas para marcarmos um golo temos de fazer muitas coisas bem. Infelizmente, concedemos... não diria que é demasiado fácil, porque praticamente não permitimos oportunidades, mas quando acontece, é golo", explicou.

Mentalidade defensiva do Liverpool

Questionado se os seus jogadores têm falta de força mental, Slot rejeitou essa ideia.

"Não sinto isso. Embora nunca seja agradável estar a vencer por 2-0 e a controlar o jogo. Penso que até tivemos a hipótese de fazer o 3-0 com o Cody (Gakpo) e num contra-ataque. Nem sequer foi uma situação perigosa que levou ao penálti e depois, se jogas em Leeds, ou em qualquer estádio da Premier League, volta a haver crença. Essa crença torna-se ainda mais forte se a primeira oportunidade que têm resulta em golo e fica 2-2, e aí vi mentalidade – a mentalidade de reagir", afirmou o treinador do Liverpool.

"Não só mentalidade, mas também qualidade. O Macca (Alexis Mac Allister) deixou passar a bola... O Dom estava na posição que queríamos hoje e finalizou. O árbitro depois deu nove minutos de compensação e, nesses nove minutos, concedemos (de) bola parada", acrescentou.

Konaté demasiadas vezes no local do crime

Questionado sobre mais uma exibição difícil de Ibrahima Konaté na defesa, Arne Slot reconhece que tem sido apanhado em momentos cruciais.

"Infelizmente para ele, faz muitas coisas bem, mas tem estado um pouco demasiado no local do crime, é algo que já ouvi dizerem em Inglaterra. Isso significa que está envolvido nos golos que concedemos. Mas se és central, isso acontece no futebol", explicou.

"Hoje foi um desarme que resultou do esforço e tentas fazer tudo para bloquear o cruzamento. A bola saiu, o jogador já estava a cair um pouco e depois houve contacto, foi óbvio e claro que houve contacto. Agora a questão é se o VAR interveio por isso. Provavelmente muita gente dirá que está correto. Mas as mesmas pessoas deviam olhar para alguns jogos desta época em que o VAR não interveio em momentos semelhantes", concluiu Arne Slot.