Recorde as incidências da partida
A equipa de Slot ganhou vantagem na primeira parte com o golo de Salah de grande penalidade, atribuído depois de Cody Gakpo parecer tropeçar nos próprios pés, em vez de cair, após uma placagem de Lewis Cook.
O Bournemouth ficou furioso depois de a decisão do árbitro Darren England em campo ter sido confirmada pelo VAR.
David Brooks, do Bournemouth, viu ser-lhe negado o golo do empate por um fora de jogo igualmente apertado sobre Milos Kerkez na jogada.
Salah colocou a cereja no topo do bolo para o Bournemouth quando marcou novamente no final do segundo tempo para aumentar a vantagem do Liverpool sobre o segundo classificado, o Arsenal.
O avançado egípcio tem 21 golos em 23 jogos da liga esta época, atingindo a marca dos 20 golos pela quinta vez na sua carreira na primeira divisão inglesa.
O Liverpool está invicto há 19 jogos no campeonato e venceu 17 dos seus 23 jogos na primeira divisão, numa série notável desde que Slot substituiu Jürgen Klopp no final da época.
Perseguindo um recorde de 20.º título em Inglaterra, e o seu primeiro na competição desde 2020, o Liverpool pode sentar-se e esperar para ver se o velho rival Manchester City lhe faz um favor contra o Arsenal este domingo.
"Se quisermos ganhar aqui, talvez precisemos de um pouco de sorte, porque as margens são muito pequenas", disse Slot.
"O nosso penálti não estava em fora de jogo, o golo deles no 1-1 estava em fora de jogo, acertaram duas vezes no poste. Também tivemos as nossas oportunidades, mas faltou pouco para ganharmos o jogo. Não tivemos azar, digamos assim", acrescentou.
O Bournemouth já tinha vencido o Manchester City, o Arsenal e o Nottingham Forest em casa esta época.
Slot reconheceu que os Cherries colocaram o Liverpool num de seus testes mais severos nesta temporada, com Antoine Semenyo e Marcus Tavernier a acertarem nos ferros.
Semenyo também foi travado por uma excelente defesa do guarda-redes do Liverpool, Alisson Becker, quando a série invicta de 11 jogos do Bournemouth na liga chegou ao fim.
"Não voltei a ver o lance, mas um dos meus jogadores estava no mano a mano com o guarda-redes e foi ao chão", disse Slot sobre o incidente do penálti de Gakpo.
"Então, ou ele mergulha ou é tocado. Se ele for tocado, para mim é penálti. Lembro-me de três, quatro ou cinco exemplos em que não tivemos a sorte ou a decisão que merecíamos esta época. Essa é sempre a coisa mais difícil no futebol, as pessoas vão sempre dizer que há sorte para o Liverpool ou para quem quer que seja o número um neste momento", defendeu.
Trent Alexander-Arnold saiu lesionado na segunda parte e Slot disse que ficaria surpreendido se o defesa estivesse apto para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, na quinta-feira, contra o Tottenham.
O Liverpool, que persegue o tetracampeonato, vai tentar ultrapassar uma desvantagem de 1-0 na primeira mão, quando a equipa de Ange Postecoglou visitar Anfield.