Arne Slot compara o Liverpool a um "mau cocktail", enquanto procura reagir frente ao Qarabağ

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolAction Images via Reuters

O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou à comunicação social antes do duelo desta quarta-feira, com o Qarabağ, para a Liga dos Campeões.

Siga o Liverpool - Qarabag no Flashscore

Os Reds venceram o Marselha por 3-0 no seu compromisso europeu mais recente, mas chegam a este jogo após uma derrota por 3-2 frente ao Bournemouth, que os afastou dos quatro primeiros lugares da Premier League.

O Liverpool tinha vencido uns impressionantes 16 jogos consecutivos na fase de grupos das competições europeias em casa, antes de perder com o PSV no último jogo europeu em Anfield.

Slot satisfeito por ver Robertson ficar

Enquanto Slot se prepara para receber o Qarabağ em Merseyside, começou por abordar a situação de Andrew Robertson, cuja transferência para o Tottenham foi cancelada esta semana, no meio das especulações.

“O Robbo faz parte da equipa amanhã à noite e tem sido elemento deste grupo há muitos anos. É bom tê-lo, é positivo estar disponível. É difícil afirmar algo com certeza no mundo em que vivemos, mas espero que ele fique (este mês)", afirmou.

Sobre o colega de defesa Joe Gomez, que se lesionou frente ao Bournemouth no fim de semana: "Não há prazo definido, mas posso confirmar que não estará disponível amanhã. Falei com o Ibou e sabemos que está a passar um momento complicado. Espero tê-lo de volta em breve, mas não será para amanhã."

"Liverpool parece um mau cocktail"

O Liverpool está fora dos quatro primeiros, já não está na Taça da Liga Inglesa e não tem mostrado sinais de evolução, apesar da recente série invicta, marcada por empates. Arne Slot admite que é difícil ignorar a pressão, numa altura em que muitos acreditam que será substituído por Xabi Alonso caso os resultados não melhorem.

“Cada resultado dececionante faz regressar o ruído. É o que se pode esperar quando se teve tantas derrotas no início da época. É impossível silenciar o ruído num clube como este se não se está a lutar pela Liga. Entre as duas áreas, somos uma equipa muito, muito, muito boa. A forma como saímos a jogar e chegamos à área, tantas vezes em Bournemouth estivemos na posição que eu queria, mas falta-nos transformar essas situações promissoras em golos, temos de melhorar nesse aspeto", explicou Arne Slot.

“Na nossa área, permitimos demasiadas oportunidades ao adversário. Total desequilíbrio. Estamos a viver um cocktail muito mau. Se conseguirmos melhorar nas duas áreas, ainda podemos fazer algo de especial. Se melhorarmos numa delas, a época pode ser melhor e, se não, vai haver muito ruído", concluiu o treinador do Liverpool.