Recorde as incidências da partida
A equipa de Slot ficou sete pontos à frente do segundo classificado Arsenal, graças ao golo de Luis Diaz e a um penálti de Mohamed Salah antes do intervalo em Anfield.
Apesar do bom começo, o Liverpool não teve vida fácil, pois o Wolves reagiu de forma impressionante.
O golo de Matheus Cunha reduziu a desvantagem e o Liverpool teve de se aguentar nos instantes finais antes de poder festejar a primeira vitória em três jogos em todas as competições.
O técnico do Liverpool, Slot, disse que o guarda-redes Alisson Becker fez algumas defesas cruciais.
"Este jogo é importante. Precisámos de lutar e precisámos do Alisson. O Wolves correu muitos riscos. Numa época em que se quer alcançar algo, também é preciso ter vitórias como esta. O plano de jogo nunca é criar nada. Eles foram melhorando, nós fomos piorando. Tínhamos de mostrar uma mentalidade diferente e conseguimos ultrapassar a linha. Se é isto que é preciso para ganhar um jogo, fico contente por os jogadores terem conseguido fazê-lo novamente", considerou o treinador.
Arne Slot admitiu que o Liverpool estava a funcionar a todo o gás depois do emocionalmente desgastante empate de quarta-feira, 2-2, com o rival de Merseyside, o Everton, que incluiu um golo do empate nos descontos para os Toffees, e a embaraçosa eliminação da Taça no fim de semana passado, diante do Plymouth, da segunda divisão.
"A fadiga vem do facto de corrermos muito e da fadiga mental. Hoje fomos testados mentalmente. Pensámos que tínhamos marcado o terceiro golo e depois o terceiro foi de penálti, mas o árbitro deu razão a ambos", afirmou.
"Talvez isso nos tenha levado a ficar um pouco cansados. Pela primeira vez nesta época, vi que os jogadores estavam mais cansados do que têm estado. Se queremos alcançar algo, não se trata apenas de fazer sair a bola de trás ou de marcar golos, trata-se também de defender", acrescentou Arne Slot.
"Nunca se consegue respirar"
A capacidade do Liverpool de conquistar a quarta vitória nos últimos cinco jogos do campeonato manteve o Arsenal à distância na corrida pelo título.
Em busca de um recorde de 20.º título inglês e o primeiro desde 2020, o Liverpool está a 13 jogos do troféu.
Nos próximos três jogos do campeonato, o Liverpool tem pela frente confrontos importantes com Aston Villa, Manchester City e Newcastle.

E Slot sabe que o Arsenal - que terminou em segundo lugar nas duas últimas épocas - vai fazer tudo o que puder para levar a corrida a um desfecho dramático.
"Se olharmos para as últimas épocas, temos assistido a uma batalha entre duas equipas. Agora, parece que é entre nós e o Arsenal", disse.
"Nunca se pode respirar nesta competição. Vi a série invicta de 15 jogos do Arsenal e a diferença foi sempre a mesma, o que mostra que temos condições para isso. Se quisermos competir por algo especial, temos de ganhar muitos jogos nesta liga", acrescentou.
Slot conseguiu sentar-se no banco contra o Wolves, apesar de ter sido acusado de comportamento abusivo para com os árbitros do jogo, depois de ter sido expulso no final do tempestuoso dérbi de Merseyside.
O treinador neerlandês poderá ainda vir a ser suspenso.
"É um processo em curso, não é inteligente falar sobre isso. Já vimos os comentários do árbitro e agora podemos dizer o que nos compete. Cabe a um painel decidir se vou ser suspenso", explicou.