Com o jogo a desenrolar-se à sombra da disputa do Newcastle com o avançado Alexander Isak, que terá sido alvo de uma oferta de 132 milhões de euros por parte do Liverpool este mês, os campeões da Premier League passaram por uma noite de montanha-russa num St James' Park em brasa.
O Liverpool desperdiçou uma vantagem de dois golos contra uma equipa do Newcastle reduzida a 10 homens, na sequência do cartão vermelho de Anthony Gordon na primeira parte, mas foi salvo por um golo de Rio Ngumoha, de 16 anos, ao minuto 90+10'.
"Para ganhar fora ao Newcastle é preciso ter qualidade, especialmente numa atmosfera como esta", disse o treinador neerlandês aos jornalistas.
"Não é qualidade futebolística, porque não foi isso que mostrámos hoje - à exceção do último golo que marcámos", acrescentou.
"Parecia um pouco com o que vejo diariamente nos treinos. Mas ter a mentalidade para lutar aqui, num estádio tão hostil, é definitivamente algo de que também precisamos se quisermos competir no final. Ganhar é outra coisa, mas pelo menos para competir é preciso ter essa mentalidade - e foi isso que mostrámos", concluiu.