O Liverpool contou com os golos tardios de Federico Chiesa e Mohamed Salah para garantir a vitória na jornada inaugural, sobre o Bournmouth, na passada sexta-feira, e espera um desempenho muito melhor contra os Magpies.
Slot evita perguntas sobre Isak e Guehi
O jogo foi ofuscado pelo recente drama em torno do avançado Alexander Isak, e Arne Slot evitou perguntas sobre o atacante sueco e o defesa do Crystal Palace, Marc Guehi, ambos ligados ao clube nas últimas semanas.
"O que posso dizer é que não é muito. E se outra pessoa fizer essa pergunta, a resposta será a mesma. Por isso, como já disse e demonstrei muitas vezes, podia ter impacto no jogo com quem estivesse no banco, por isso seria muito mais agradável falar sobre quem temos, mas compreendo", afirmou o treinador do Liverpool.
Newcastle será um teste difícil
As perguntas viraram-se então para o adversário e Arne Slot elogiou bastante o Newcastle e a sua intensidade.
"Não tem nada a ver com o que aparece nos media. Quando se joga contra o Newcastle, sabe-se o que esperar. Jogámos contra eles três vezes na época passada e por duas vezes o seu nível de intensidade foi superior ao nosso. Acho que eles não precisam de mais nada para serem intensos em St. James' Park. É uma equipa muito boa. Eles podem dar luta. Tem jogadores que são muito bons com a bola. É uma das melhores equipas e uma das mais difíceis de defrontar no campeonato", elogiou Arne Slot.
Frimpong de fora por várias semanas
Arne Slot revelou em seguida a notícia chocante de que Jeremie Frimpong ficará de fora por algumas semanas e será substituído por Conor Bradley, que ficará feliz por voltar a jogar na equipa principal.
"Conor treinou connosco durante alguns minutos hoje, pela primeira vez. A equipa médica tinha toda a razão no que diz respeito a Jeremie, porque ele está de fora até ao final da pausa internacional. Sentimos que Jeremie tinha um problema no tendão - a equipa médica também sentiu. Eles tinham razão. Foi uma boa decisão, porque, caso contrário, ele poderia ter ficado de fora por mais tempo", explicou o técnico.
Leoni adaptou-se
As perguntas passaram então para a nova contratação Giovanni Leoni, que chegou do Parma neste verão, e Slot elogiou muito o adolescente que parece ter-se adaptado da melhor forma.
"É um rapaz bonito! Como a maioria dos italianos, acho que já treinou três vezes. A taxa de transferência é de esperar que ele seja bastante crescido para a sua idade e eu vi isso. Um jovem de 18 anos que joga como se estivesse cá há mais tempo, rápido e confortável com a bola. Fez três boas sessões de trabalho. Isso diz-nos muito sobre este grupo, que se sente à vontade desde o início", explicou Arne Slot.
"Chiesa vai ter a sua oportunidade"
Chiesa marcou um golo no final do jogo do Liverpool contra os Cherries na semana passada e rapidamente se tornou um herói de culto para os Reds. Arne Slot fez questão de afirmar que o maestro italiano terá a sua oportunidade na equipa, desde que se mantenha em forma.
"Se ele estiver mais disponível, já tem mais hipóteses de influenciar os nossos resultados ou o seu tempo de jogo. Mas depois é preciso que ele se mantenha em forma como está neste momento. Vejo um Federico totalmente diferente agora do que em grande parte da época passada", disse Arne Slot.
Liverpool não vai mexer no mercado de transferências
Por fim, Arne Slot falou sobre as últimas semanas do mercado de transferências e revelou que a sua equipa vai estar tranquila, apesar de estar à procura de Isak e Guehi, o que não é segredo para os adeptos.
"Não acho que serão duas semanas muito movimentadas. Isso significaria que estou insatisfeito com o plantel, mas estou muito feliz. O ideal seria ter dois jogadores para cada posição, mas prefiro ter menos do que mais, pois teria de desiludir muita gente. Mas se há jogadores que podem realmente tornar-nos melhores do que o clube tem mostrado, podem trazê-los. Mas só se tudo estiver certo - o jogador certo, o preço certo e a posição certa", concluiu Arne Slot.